Governador Agnelo recebe comitiva de Cingapura

Esporte/copa2014 
Representantes da empresa de consultoria Jurong apresentaram o primeiro relatório ao GDF
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, recebeu ontem (12), no Palácio do Buriti, comitiva de Cingapura que apresentou o primeiro relatório elaborado pela consultoria Jurong. O contrato assinado entre o governo local e o país asiático vai desenvolver um plano conceitual de desenvolvimento econômico que moldará o crescimento da cidade pelos próximos 50 anos.

Durante o encontro, o governador parabenizou os primeiros resultados do trabalho iniciado em outubro de 2012. "Eu acredito que os frutos dessa parceria serão exitosos e conseguiremos atingir nossa meta de sermos uma das cinco capitais do mundo em competitividade global", declarou Agnelo.

Ao longo da semana, a Assessoria Internacional do GDF acompanhou reuniões da comitiva da Jurong com órgãos locais – como a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) e a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) –, representantes de órgãos do governo federal – como os ministérios da Fazenda e Transportes – e instituições como Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Desenvolvimento (ApexBrasil).
Cidade global – O planejador-chefe da consultoria, Raphael Teck Lee Chua, declarou que Brasília tem vocação para se tornar uma verdadeira cidade global. "Nós verificamos grande potencial para desenvolver a região. Em três meses voltaremos para apresentar novo relatório".

A Jurong entregará, até 2014, uma série de estudos e projetos sobre quatro grandes eixos: Polo de Desenvolvimento JK, Centro Financeiro Internacional do DF, Cidade-Aeroporto e Polo Logístico. Todos esses documentos elaborados pela empresa são acompanhados de perto por 20 representantes do GDF, que produzem notas técnicas para garantir a adequação às necessidades da cidade.

Auditoria – Como rotina, a consultoria asiática contrata empresas estrangeiras independentes para analisar os contratos firmados. Recentemente, um empreendimento inglês enviou documentos que atestam a conformidade dos trabalhos desenvolvidos entre o DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo