GDF pavimenta 9km de rodovia em Planaltina Obra ajudará a escoar a produção agrícola da região e facilitará o acesso da população aos serviços públicos

>>>Investimentos,GDF
O governador Agnelo Queiroz determinou,
o início da pavimentação asfáltica de nove quilômetros da DF-230, no Núcleo Rural Taquara, em Planaltina, em que serão investidos R$ 9 milhões.

Segundo o chefe do Executivo local, a obra terá duração de 180 dias e contribuirá significativamente para o desenvolvimento agrícola. "Ter asfalto em uma área de altíssima produtividade diminuirá os custos de produção, a lama, a poeira, e facilitará o acesso aos serviços públicos. Vamos atender a um sonho da população e ajudar a agricultura do DF", disse.

Serão executados serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem e recuperação ambiental. Para aumentar a segurança de pedestres e condutores de veículos que utilizam a via, o GDF instalou neste mês oito radares eletrônicos que limitam a velocidade máxima em 80 km por hora.

O vice-governador do DF, Tadeu Filippelli, lembrou que a pavimentação foi uma das propostas apresentadas no início da gestão Agnelo Queiroz. "Assumimos um compromisso com a sociedade e voltamos não para fazer anúncio, mas acompanhados pelas máquinas para iniciar as obras. Entendemos que essa ação é fundamental para os produtores e para o DF, que depende do que é produzido aqui".

Melhorias – O Presidente da Cooperativa Agrícola da Região de Planaltina (Cootaquara), Maurílio Cardoso, aprova a iniciativa do GDF em construir infraestrutura para o escoamento da produção de 450 toneladas por mês de hortifruti. Somente naquela região, são 230 pequenos agricultores.
"Sem o asfalto, parte da produção se perde. Essa obra representa a valorização do nosso trabalho e aumentará os ganhos sobre os produtos", comemorou Cardoso. 
fonte: secom/do palacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo