Brasília lança portal para a Copa do Mundo

Imagem inline 1 
Esporte>
O governador Agnelo Queiroz apresentou, nesta segunda-feira (8), o Portal Brasília na Copa. Site traz informações sobre a cidade e a preparação para os megaeventos
 
A população e a imprensa contam, a partir de agora, com mais uma fonte de informações sobre a capital do país e a preparação para a Copa das Confederações da FIFA 2013 e a Copa do Mundo da FIFA 2014. O governador Agnelo Queiroz lançou, nesta segunda-feira (8), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o Portal Brasília na Copa. O site já está disponível ao público e pode ser acessado no endereço eletrônico www.copa2014.df.gov.br.
 
A página foi produzida pela Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa) e contou com a participação de diversos secretários de Estado. Além de notícias e serviços relacionados à Ecoarena e aos preparativos para os Mundiais, o site traz informações sobre a capital e o legado dos eventos, com conteúdos em inglês e espanhol.

Brasília receberá, em 15 de junho, a partida entre Brasil e Japão pela abertura da Copa das Confederações, e sediará o número máximo de jogos da Copa do Mundo – sete ao todo. O governador garantiu que o palco dos torneios será inaugurado em 21 de abril, data em que a capital completará 53 anos. “Essa arena sustentável e multiuso será um instrumento de desenvolvimento socioeconômico, que vai atrair eventos nacionais e internacionais para Brasília e gerar oportunidades”, ressaltou Agnelo Queiroz.

As obras estão 95% concluídas. O cronograma para instalação das 71 mil cadeiras obedece um ritmo de 3 mil por dia. Segundo o secretário Extraordinário da Copa 2014, Claudio Monteiro, a colocação do gramado começará em 18 de abril. “A grama terá um tempo de maturação de 30 dias até os eventos-teste para a Copa das Confederações: a final do Campeonato Brasiliense, em 18 de maio, e a abertura do Brasileirão, entre Santos e Flamengo, em 25 de maio”, afirmou.

Legado – O objetivo estratégico dos megaeventos, de acordo com o governador, é a promoção do desenvolvimento socioeconômico do Distrito Federal. Agnelo Queiroz destacou os investimentos em áreas como Mobilidade Urbana, Saúde, Infraestrutura e Qualificação. “A realização da Copa do Mundo em Brasília potencializou o crescimento do DF, com grandes investimentos em curto prazo”, avaliou.

Além do potencial de centro esportivo, cultural e comercial do estádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo