Testes no Estádio Nacional

>>Esporte copa 2014
O programa Momento da Copa desta semana destaca a realização de dois eventos antes da abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho em Brasília, para avaliar as condições da arena

Em 15 de junho, a Seleção Brasileira de futebol estreia contra o Japão no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Será a abertura da Copa das Confederações da FIFA 2013. Mas antes desse megaevento, a Ecoarena receberá dois grandes eventos-teste, em maio.

Todas as áreas envolvidas têm que atuar de forma conjunta para garantir o sucesso do evento. Com os testes, mais de 3 mil pessoas, que trabalharão nos dias dos jogos, integrarão tarefas executadas por profissionais e voluntários. Por isso, a arena receberá a final do Campeonato Brasiliense 2013, no dia 18 de maio, e depois o clássico Flamengo x Santos, que abre o Campeonato Brasileiro de Futebol 2013 no dia 25 de maio.

Durante os jogos, vários itens do Estádio Nacional serão avaliados: as condições de trabalho dos jornalistas, gramado, acessibilidade, segurança e capacidade de ação em casos de emergência. A conclusão das obras, que estão 90% executadas, ocorrerá um mês antes do primeiro evento-teste. O Estádio Nacional será inaugurado no dia 21 de abril, aniversário de Brasília.
 Integração – Na última semana, representantes do Comitê Organizador Local (COL) e dos governos local e federal estiveram reunidos para detalhar os preparativos em áreas estratégicas, como Transporte e Mobilidade, Telecomunicações e voluntariado. Durante o encontro, os técnicos compartilharam dados e planos operacionais com o objetivo de alinhar diferentes áreas. Todas as ações definidas com a FIFA seguem conforme planejamento inicial.

Programa – O Momento da Copa é produzido pela Coordenadoria de Comunicação para a Copa e detalha todos os preparativos de Brasília para receber a abertura da Copa das Confederações e os sete jogos da Copa do Mundo de 2014. A Secretaria de Cultura é parceira da iniciativa, veiculada pela rádio Cultura FM (100,9), todas às quintas-feiras, às 8h, com reprise às 18h.

Mais detalhes:
Coordenadoria de Comunicação para a Copa
Governo do Distrito Federal         
+ 55 (61) 3961-1561 / 1557 / 3425-4785



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo