Música na 17ª Paixão do Cristo Negro em Samambaia

Cultura em Samambaia

Repórter: Élton Skartazini
Nessa sexta, 29/03/2013, o Cristo Negro foi crucificado pela 17ª vez em Samambaia. Até a ressurreição, no domingo, grupos musicais da região rendem-lhe homenagem na melhor maneira que sabem: tocando e cantando. “Fomos convidados a ocupar o palco aberto ao lado da cidade cenográfica e o faremos com muita hora”, diz Adriano Candango, vocalista da banda DF 130-2.

Além dessa se apresenta também a banda Fagia, Ernando e Renan, Renatha Nayara, Markão Aborígene e Rodrigo Mesquita. Todos com trabalhos musicais temáticos, autorais e interpretados, adequados a esse momento introspectivo. “São trabalhos desenvolvidos aqui e agora. Expõe nossa realidade expressando o amor, a luta pela dignidade, nossas origens e história. É assim que concebemos nosso evento”, explica Gilberto Alves, coordenador da Paixão do Cristo Negro de Samambaia.


Nesse sábado se apresenta Renatha Nayara, Ernando e Renan e Markão Aborígene e Rodrigo Mesquita. No domingo, depois da ressurreição do Cristo Negro, a noite prossegue com as bandas Fagia e DF 130-2. Realizado pelo Instituto Cultural e Social Brasil Vivo, o evento tem apoio da Paróquia Santa Luzia, Administração Regional de Samambaia e Secretaria de Cultura/GDF. Compareçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo