Jiribita visita Escola Municipal Antônio Luiz Gonzaga

Municípios-Àguas Lindas


O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita visitou no início da tarde desde sábado (23) a Escola Municipal Antônio Luiz Gonzaga, juntamente com o secretário de Educação Silvério Correa.
A escola passou por uma reforma recentemente, de pintura e pequenos reparos. A nova diretora, Francisca Ferreira mais conhecida como Xika Balla, falou que encontrou a escola em péssimo estado, com paredes caindo, mato alto, com problemas na cozinha e banheiros.

“Nós estamos colocando a escola em ordem e pra isso contamos com a ajuda não apenas da prefeitura, mas também da comunidade que tem nos ajudado muito. Sem falar dos nossos professores que arregaçaram as mangas e foram capinar, pintar o parquinho e as paredes, isso mostra o amor pelo educação. Eu tenho uma ótima equipe aqui”, alegrou-se a diretora.
Jiribita ficou impressionado com empenho da diretora em colocar ordem na escola que antes estava um caos. “Vejo que ela tem feito uma revolução aqui. Isso mostra que com força de vontade pode-se alcançar um objetivo”. 

Uma das providências da nova gestora foi criar uma uma horta, onde várias hortaliças e legumes foram plantados tudo para ajudar na alimentação das crianças.
A equipe do vice-prefeito também visitou o anexo da escola, que funcionava na região de chácaras no Setor 14, popularmente conhecido como Taboquinha. Lá uma associação construiu um prédio para que a prefeitura colocasse uma escola, só que isso funcionou por pouco tempo e há mais de quatro anos está fechada. A professora Xika quer ajudar a comunidade, que tem que descolocar até a sede da escola, para levar suas crianças. “Se a escola voltar a funcionar esses meninos vão poder estudar perto de casa, e a noite os adultos ainda vão poder ser alfabetizados”.

Para resolver essa questão, o vice-prefeito se colocou à disposição para resolver essa reivindicação. Jiribita ouviu os moradores, que querem apenas o direito a educação.  “Constatamos que aqui temos tudo que precisamos, que é uma comunidade unida, que ergueu um prédio para trazer educação para as crianças da região. Agora temos apenas que resolver as pendências burocráticas para colocar a escola para funcionar. E no que depender de mim e do Hildo do Candango nós vamos fazer”.

O secretário de Educação, parabenizou a professora Xika pelo ótimo trabalho que vem realizando à frente da direção da escola. “Nós pedimos apenas um pouco de paciência, porque vamos fazer tudo dentro da legalidade. E o que vejo aqui é que vocês se importam com a educação, e isso é muito bom, porque mostra que se preocupam com o futuro dessa cidade”, concluiu.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo