Gim defende transferência da licença de trailers e quiosques para herdeiros do titular


          Proprietários de bancas de jornal e feira poderão ser beneficiados
 
Em discurso no Plenário do Senado Federal, o senador Gim (PTB-DF) defendeu a transferência da licença para utilização de área pública por quiosques, trailers e similares aos herdeiros do permissionário titular, nos caso de morte ou invalidez permanente.
IMG_1809.JPG
SENADOR GIM ARGELLO COM OS QUISOSQUEIROS
Pela lei atual, quando por essas circunstâncias a pessoa que detém a autorização para exploração do serviço é obrigada a abandonar a atividade, a família perde, muitas vezes, sua única fonte de sustento, visto que trata-se de um negócio familiar”, explicou o autor da proposta.  
Gim disse ainda que almoçou no sábado (09/03) com o presidente da UNITRAILERS (União dos Proprietários de Trailers, Quiosques e Similares do DF), Luiz Ribeiro, e quiosqueiros de todo o DF para tratar do projeto.
“Escutei várias histórias. Histórias felizes, de pessoas que transformaram seus trailers e quiosques em pontos turísticos da cidade. Mas também ouvi relatos aflitos, de permissionários assolados pela doença e de viúvas que do dia para noite, perderam, além do marido, o comércio de onde tiravam o sustento de suas famílias”, disse Gim.
Bancas de jornal e feira - Em seu discurso, o senador Gim afirmou que irá incluir no projeto os proprietários de bancas de jornal e feira, “visto que se encontram em situação idêntica”.
Gim pretende fazê-lo por meio de emenda na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde o projeto (PLS 42/13) será votado em decisão terminativa. Uma vez aprovado, seguirá direto para análise na Câmara dos Deputados.
 Fonte:
 
Núcleo de Comunicação
Gabinete do Senador Gim (PTB-DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo