Cristo Negro é crucificado em Samambaia


Cultura-Samambaia-df

 Repórter: Élton Skartazini
Adiminstrador esteve presente durantea encenação
A primeira noite da 17ª Paixão do Cristo Negro que ocorre em Samambaia na sexta, sábado e domingo (29, 30 e 31/03/2013), sempre a partir das 18h, na QN 302, Centro Urbano, ao lado da Paróquia Santa Luzia, superou as expectativas de público e emoção, considerando a chuva que desabou caudalosa ao entardecer. “Isso é pouco perto do sofrimento de Cristo para nos livrar do mal”, diziam os fiéis que compareceram aos milhares.


O Cristo Negro, que traz à flor da pele o racismo e outras questões sociais polêmicas, foi crucificado sem dó pelos soldados romanos. Essa história já é bem conhecida. O enredo se desfecha no domingo, com a ressurreição. Mas até lá o palco ao lado da cidade cenográfica estará ocupado por grupos musicais da região, com repertórios igualmente polêmicos e conscienciosos, mas, sobretudo harmônicos, envoltos por esse clima pesaroso e libertário.



“A Paixão do Cristo Negro se distingue dos demais eventos similares nessa época, porque é menos tradicional e ousa mais na teatralidade, criatividade e contemporaneidade, sem diminuir a fé”, disse o administrador Risomar Carvalho que assistiu ao espetáculo na primeira fila. Estão todos convidados a participar desse evento que prossegue até domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo