CONSELHO DE JUVENTUDE ABRE INSCRIÇÕES PARA CANDIDATOS DA SOCIEDADE CIVIL

No dia 27/4, serão eleitos os 14 conselheiros titulares e seis suplentes que representarão os jovens do DF.

O ano de 2013 será um marco para os jovens do Distrito Federal (DF). Pela primeira vez, a juventude terá a oportunidade de escolher seus representantes para um democrático espaço de discussão e elaboração das políticas públicas do setor: o recém-criado Conselho de Juventude do DF (Conjuve-DF).
http://www.prb10.org.br/uploads/image/01_10_12_militancia_df_lideranca_juvenil_reune_em_brasilia002.jpgA definição dos representantes da sociedade civil acontecerá durante a 1ª Conferência Eleitoral da Sociedade Civil do Conjuve-DF, que será realizada no dia 27 de abril, na Câmara Legislativa. No total, 14 membros titulares e seis suplentes serão eleitos pelos jovens para um mandato de dois anos. Cada um deles vai contemplar uma temática diferente, como juventude negra e direitos das pessoas com deficiência. 
Para Carlos Odas, coordenador de Juventude da Secretaria do Governo do Distrito Federal (GDF), a criação do Conselho atende a uma reivindicação histórica dos movimentos juvenis e também dá muito mais força às políticas públicas para os jovens.
“O Conselho é, sobretudo, o espaço de encontro das falas desses jovens, é onde o jovem que atua na cultura pode construir pontes com aquele que luta pelo direito à acessibilidade, por exemplo. Esses encontros ampliam o alcance da plataforma de luta dos movimentos juvenis organizados, mas também promovem o engajamento dos que ainda não participam. Articuladas, essas vozes ganham força junto ao Governo e à sociedade, motivando-os a promoverem mais e melhores políticas para a nossa juventude”, explica Odas.
O Conjuve-DF será composto ainda por outros 11 membros titulares e quatro suplentes, designados pelo GDF. As vagas serão preenchidas por várias secretarias como Governo; Educação; Justiça, Direitos Humanos e Cidadania; e Promoção da Igualdade Racial e Criança.
Inscrições

Para se candidatar a uma vaga a conselheiro do Conjuve-DF é necessário ser jovem, residente no DF e também preencher o formulário, escolhendo apenas uma das cadeiras temáticas. As inscrições para candidatos estão abertas entre os dias 25 de março e 14 de abril.
As inscrições para os eleitores estarão abertas a partir do dia 8 de abril.
Mais informaçõesCoordenadoria de Juventude, conjuvedf@gmail.com, telefone: (61) 3961-4475.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo