Concessionárias do DF não funcionarão nos dias 29 e 31 de março

>>>Mecado  de Automoveis

De acordo com o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (SINCODIV-DF), as concessionárias do DF não abrirão as portas na sexta-feira (29), feriado Nacional da Paixão de Cristo. O fechamento das concessionárias já havia sido firmado com base no calendário 2012/2013 estabelecido entre o SINCODIV-DF e o Sindicato dos Comerciários do Distrito Federal (SINDICOM/DF).

Há, ainda, a restrição do funcionamento das concessionárias no último domingo de cada mês, com exceção apenas ao dia 31 de março, domingo de Páscoa. Neste caso, o domingo será antecipado: as concessionárias funcionarão no dia 24 e fecharão no dia 31. 


A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2012/2013 foi firmada no dia 28 de dezembro de 2012, entre os sindicatos patronal e laboral do segmento automotivo do DF. A vigência da CCT é de 1º de novembro a 31 de outubro de 2013. Foi mantida a disposição contida na Cláusula 11, que permite o funcionamento – do Departamento de Vendas das revendas autorizadas – apenas no último domingo de cada mês.


O sindicato informa que também foram mantidas as demais regras da Cláusula 11, o que inclui multa por descumprimento às normas da convenção. As regras se aplicam às filiais, áreas de “show room”, ou qualquer outro tipo de estabelecimento que vise comercialização e/ou exposição de veículos e motocicletas no Distrito Federal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo