Casamento coletivo terá último ensaio


 O último ensaio da cerimônia do casamento dos 80 casais que participarão do projeto Alma Gêmea, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, acontecerá no sábado, 16, das 9h às 10h30, no Museu da República, na Esplanada dos Ministérios.
Ernandes Reis Marinho, coordenador do evento, estará presente ao local para orientar os noivos. Segundo ele, a ansiedade deles atrapalha e por isso a necessidade de fazer os ensaios.  “É a realização de um sonho, um sonho que para muitos era impossível. Imagina segurar essa ansiedade toda?”, diz, explicando o motivo do ensaio.
Depois do sucesso do primeiro casamento coletivo realizado ao ar livre – Praça dos Três Poderes – no DF, este ano o projeto Alma Gêmea começa com a cerimônia no Museu da República
Memória – Desde o início de 2012, quando o projeto foi lançado, foram atendidos 175 casais em quatro cerimônias. No ano passado, para encerrar o ano, cem casais se uniram em plena Praça dos Três Poderes.

A Secretaria de Justiça, por meio do projeto Alma Gêmea, firma parcerias com a iniciativa privada que permitem a realização do sonho dos casais, e se encarrega de cobrir todos os custos do casamento: cerimonial, decoração, vestidos e taxas de cartório.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo