Brasília cidade irmã de Washington

>>GDF acontece
Acordo entre as duas capitais estreita laços em áreas como educação, turismo, transporte, mobilidade, cultura e negócios
Brasília tornou-se a primeira cidade-irmã de Washington na América do Sul. O termo de cooperação que irmaniza as duas capitais foi assinado na sede da prefeitura da capital norte-americana pelo governador Agnelo Queiroz e pelo prefeito Vincent C. Gray – a ministra da Cultura, Marta Suplicy, o embaixador do Brasil nos EUA, Mauro Vieira, e a chefe do escritório para assuntos intergovernamentais do Departamento de Estado, Reta Jo Lewis, assinaram como testemunhas.

A partir do acordo, as duas cidades se comprometeram a estreitar os laços em áreas como educação, turismo, transporte, mobilidade, cultura e negócios. Já há estudos no âmbito do GDF para mandar alunos matriculados nas universidades do Distrito Federal para fazer cursos na George Washington University e na Georgetown University, duas das mais prestigiadas universidades americanas. Da mesma forma, alunos americanos farão cursos em Brasília.
Na segunda-feira, já como resultado do acordo, a comitiva liderada pelo governador faz apresentação sobre oportunidade de negócios no DF a um grupo de empresários reunido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.
Em seu discurso, o governador Agnelo Queiroz convidou os americanos a participarem do que chamou de "grande salto em direção ao futuro" dado atualmente pelo Brasil e por Brasília. "Estamos planejando pelo menos cinco programas estruturantes ao mesmo tempo em que nos preparamos para receber dois dos maiores eventos do mundo, as copas do Mundo e das Confederações. Ficaremos felizes em tê-los como parceiros", falou, antes de mencionar já ter recebido informações sobre o interesse de empresas americanas na gestão do novo Mané Garrincha, que será concedida em licitação internacional.
Representante da Casa Branca em assuntos envolvendo Brasil, Rússia, China e Índia, Reta Jo Lewis, que liderou uma comitiva em Brasília e Rio de Janeiro na semana passada, disse que o acordo entre as duas capitais converge na linha do memorando de entendimentos assinado pela presidente Dilma Rousseff no ano passado. "Estamos celebrando fortes laços entre Brasil e Estados Unidos", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo