Agnelo e Marta visitam museu em Washington


>>>>internacional 
Experiência norte-americana vai em Brasília 
O governador Agnelo Queiroz e a ministra da Cultura, Marta Suplicy, reuniram-se na manhã da ultima,sexta-feira (15), em Washington, com a vice-presidente do News Museum, Cathy Trost, com a finalidade de implantar um museu em Brasília destinado a expor a história da colaborar para instituir projeto cultura afro-brasileira
 
Na ocasião, Agnelo declarou que já cedeu um terreno para o governo federal, que se responsabilizará pela edificação do museu. O governador destacou que a missão oficial aos Estados Unidos tem, entre seus objetivos, conhecer a experiência norte-americana na gestão de museus para a implantação de projeto museológico na capital federal.

O governador e a ministra conheceram detalhes do News Museum, onde os veículos de comunicação retratam os grandes acontecimentos da história americana por meio de mídias eletrônicas. Na visita, foram apresentados ao salão que registra o ataque terrorista de 11 de setembro, onde fica exposta uma das antenas do World Trade Center, que ruiu no atentado.
A programação incluiu a mostra de imagens do fotógrafo Bill Biggart, morto no desabamento da segunda torre e cujas fotos, recuperadas, são expostas ao lado de seus equipamentos semidestruídos. Após a visita, Agnelo Queiroz ressaltou a importância de iniciativas como aquela. “Temos que levar esses exemplos para a nossa realidade e ampliar a preservação da memória nacional utilizando as novas tecnologias”, constatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo