Título da pGDF retoma VLT Edição desta quinta-feira do Diário Oficial do DF abre edital para a pré-qualificação de empresas interessadas em executar a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Projeto faz parte do PAC Mobilidade Grandes Cidadesostagem

>>>GDF Acontece

 O Governo do Distrito Federal torna público, no Diário Oficial de hoje (28/2), o edital para a pré-qualificação de interessados na licitação para a contratação integrada, pelo regime diferencial de contratações públicas, de serviços técnicos especializados visando a elaboração e o desenvolvimento de Projeto Básico, Executivo de As Built (cadastro da construção), execução de obras civis, de fornecimento e implantação de sistemas fixos e de material rodante, assim como a pré-operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
O edital completo está disponível na sede do Metrô-DF, localizada na Avenida Jequitibá, 155 (Águas Claras). A sessão pública para recebimento da documentação será no dia 19 de abril, às 10h, também na sede do Metrô-DF.
Também no Diário Oficial, foi publicado o resultado da licitação para a contratação de laudo pericial de engenharia nas obras do VLT – o viaduto rodoviário da interseção da via W3 Sul e Estrada Parque Polícia Militar (ESPM) e do Complexo de Manutenção Integrante da Linha 1. O vencedor da licitação foi o engenheiro Antônio Victor. O contrato entre as partes já foi assinado, com vigência de 90 dias.
SOBRE O VLT – O Governo do Distrito Federal não mediu esforços para alavancar este modal de transporte. O projeto do VLT elaborado pelo governo anterior sofreu uma série de questionamentos jurídicos e, em outubro de 2011, a Justiça decidiu anulá-lo. O GDF tem consciência de que o DF não pode mais prescindir de um modal de transporte como esse. O atual governo trabalhou muito e conseguiu incluir a obra no PAC Mobilidade Grandes Cidades.
A Linha 1 do projeto vai do Aeroporto até o futuro Terminal Asa Norte. No entanto, o novo projeto do VLT deverá dar prioridade à construção do trecho que liga o Aeroporto Internacional de Brasília ao Terminal Asa Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo