Residencial Oeste de Samambaia terá sistema de esgoto

Samambaia-DF Acontece!!

Repórter: Élton Skartazini
Mais um Sarau Complexo em Samambaia

Ocorreu na sexta feira, 22/02/2012, o 44º Sarau Complexo, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia. É de fato um evento complexo, pela diversidade de estilos e linguagens artísticas, apresentadas com poucos recursos de som e luz, em ambiente onde palco e plateia estão no mesmo plano. É laboratório e vitrine para artistas mobilizados pelo Conselho Regional de Cultura, com apoio da comunidade, Administração Regional/GDF, Colégio CCI e demais parceiros.
Quem sabe da importância da arte e da cultura para a civilização reconhece o esforço de cada artista ao expor sua arte em condições técnicas tão desfavoráveis. O público é compreensivo e dá força porque quer ver o que é produzido em seu meio, como quem se vê no espelho e sabe o que está certo, o que está errado e o que pode melhorar.

O administrador Risomar Carvalho, que também é produtor cultural, acompanha os saraus de perto. “Precisamos muito do Complexo Cultural, capaz de abrigar com qualidade o fazer artístico e cultural da região. Em Samambaia existem dezenas de quadras poliesportivas, campos sintéticos, pontos de encontro comunitário, estádio de futebol e nenhum equipamento cultural. Tenho falado sobre isso com o governador Agnelo, com o vice Filippelli, com o secretário de cultura e diversos parlamentares”, disse ele.

Enquanto o Complexo Cultural Samambaia não chega a luta continua. Este sarau foi realizado no estacionamento da Feira Permanente da QN 510, a convite do Instituto de Arte Cia e Cidadania - IACC. Os Saraus Complexos, acontecem em algum lugar da cidade, na última sexta feira de cada mês, a convite de moradores, prefeituras comunitárias e instituições sociais que convidam seus vizinhos para participarem. Porque sabem que a arte é patrimônio cultural de valor inestimável!

Qualidade de vida dos moradores do Residencial

Oeste de Samambaia

Risomar Carvalho fala da obra aos moradores.JPGO Diário Oficial/DF de 21/02/2013 trouxe um excelente aviso à qualidade de vida dos moradores do Residencial Oeste de Samambaia: a CAESB concluiu a licitação das obras da rede de esgoto nessa parte da cidade. Em 30 dias a empresa Dival Engenharia Ltda será contratada para executar o trabalho em um ano, pelo valor de R$ 2.254.714,95.

“Enfrentamos uma luta árdua para chegar a essa conclusão. De um lado os moradores sofrendo com o mau cheiro e moscas nesse cenário insalubre. De outro lado a complexidade e o custo dessa obra que precisa de elevatória e bombeamento para enviar o esgoto à estação de tratamento”, explica o administrador Risomar Carvalho.

O governador Agnelo Queiroz, o vice Tadeu Filippelli, parlamentares, secretários de estado e a mídia do DF foram incansavelmente abordados por lideranças locais e moradores, a fim de resolver esse problema. Agora é real: logo o Residencial Oeste de Samambaia terá acesso à dignidade que o saneamento básico proporciona.



Mais informações(61) 3359.9317 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo