Lixo e entulho na divisa de Samambaia e Taguatinga

Cidades
>>>Samambaia acontece


Nessa terça feira, 26/02/2013, o jornal DFTV primeira edição expôs novamente um problema que assola Samambaia, o Distrito Federal e o Brasil de um modo geral: o depósito irregular de resíduos sólidos a céu aberto. Lixos e entulhos amontoados sem nenhum cuidado causam muitos transtornos ambientais e reclamações.
Nesse caso um agravante: a área fica exatamente entre Samambaia e Taguatinga gerando dúvidas sobre a responsabilidade com a limpeza do local. “Independente de qual administração deve limpar, devemos sanar ainda essa semana tal situação desconfortável. O GDF é um só, por isso nos uniremos na limpeza”, propôs o chefe de gabinete Juscelino Lopo, representando administrador Risomar Carvalho.

Mas o problema vai muito além, envolvendo toda a política nacional de resíduos sólidos, com a criação de áreas de transbordo (eco pontos), de onde os materiais recicláveis retornam às indústrias e os rejeitos vão para os aterros sanitários. Com essa estrutura, com a participação cidadã na coleta seletiva e a intensificação na fiscalização, as cidades ficarão mais lindas, limpas e saudáveis.

*Um giro pela cidade II

O Diário Oficial/DF de 21/02/2013 trouxe um excelente aviso aos moradores do Residencial Oeste de Samambaia: A CAESB concluiu a licitação das obras da rede de esgoto nessa parte da cidade. Em 30 dias a empresa Dival Engenharia Ltda será contratada para executar o trabalho em um ano, pelo valor de R$ 2.254.714,95.

“Enfrentamos uma luta árdua para chegar a essa conclusão. De um lado os moradores sofrendo com o mau cheiro e moscas nesse cenário insalubre. De outro lado a complexidade e o custo dessa obra que precisa de elevatória e bombeamento para enviar o esgoto à estação de tratamento”, explica o administrador Risomar Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo