Felipão aposta em Ronaldinho como líder até 2014 e elogia Muricy por evolução do aniversariante Neymar

Futebol >> Seleção brasileira

Luiz Felipe Scolari está convencido de que Ronaldinho Gaúcho pode ser "o cara" da Copa do Mundo de 2014...
Felipão aposta em Ronaldinho como líder até 2014 e elogia Muricy por evolução do aniversariante NeymarLuiz Felipe Scolari está convencido de que Ronaldinho Gaúcho pode ser "o cara" da Copa do Mundo de 2014. De volta à seleção brasileira, o treinador não poupou elogios ao seu pupilo no título de 2002, em entrevista coletiva pré-amistoso contra a Inglaterra, e acredita que ele, mesmo aos 32 anos, ainda tem muito para contribuir com o elenco, principalmente em termos de liderança.



"Ronaldinho tem 32 anos, mas em 2012 fez um Campeonato Brasileiro espetacular pelo Atlético-MG, foi o líder do time. Tem capacidade, tem liderança para jogar nos próximos anos. Não é por ter 32 anos que ele seja diferenciado ou diferente dos outros. Neymar faz hoje 21 anos, e não é porque ele tem 21 que vou cobrá-lo diferente do Ronaldo", explicou Felipão.

E sobre o jovem atacante, que hoje completa 21 anos ("mesma data de outro entre os três melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo", lembrou Scolari), o treinador rendeu elogios a Muricy Ramalho, técnico do Santos. Para Scolari, ele é o grande responsável pela evolução de Neymar nos últimos anos.

"O papel do técnico da seleção neste momento é ter bastante contato com o Muricy, porque o grande técnico do Neymar não sou eu, é o Muricy, que vive o dia a dia. Neste um ano e meio, dois, em que ele está no Santos já vimos como Neymar cresceu, com um posicionamento tático diferente, e outros dados técnicos que o Muricy a cada ano vai acrescentando. Com Neymar sendo jovem e querendo aprender, Muricy trabalha muito a parta tática, e a parte tatica dele melhorou bastante. Tenho que dizer ao Muricy muito obrigado", falou.

Questionado se faria algo especial para Neymar por ser o "paizão" do elenco, Felipão disse: "Hoje, pela pouca amizade - não tenho relaciomanento próximo a ele - mas pode ser um grande abraço, uma brincadeira com a comissão técnica, é a unica parte que a gente vai poder fazer hoje. Com o futuro, então influenciar em outra coisa quando solicitado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo