Cristóvão leva mensagem à Câmara

Municípios de Goiás
Luziânia-Go
 Discurso do Prefeito pregou a união de forças em prol do desenvolvimento de Luziânia e Ingá
Imagem inline 2
         Prefeito Cristóvão: "Vamos trabalhar unidos, independente de cor partidária"
O Prefeito de Luziânia marcou presença na Câmara Municipal, durante a manhã do último dia 19, para participar da abertura dos trabalhos legislativos de 2013. Com a Casa lotada, Cristóvão (PSD) levou a mensagem do Executivo aos vereadores. Em seu discurso, o Prefeito pregou a união dos Poderes em prol do desenvolvimento do município e garantiu que continuará lutando incansavelmente para oferecer melhor qualidade de vida à população.

 “Vamos trabalhar unidos, independente de cor partidária, pois o que mais importa é o nosso povo, a nossa cidade. A atual Administração tem como lema o trabalho, e assim será até o último dia do nosso mandato”, ressaltou.

Cristóvão enfatizou a questão da segurança pública e disse que, em momento algum, será omisso. “Já declaramos combate à criminalidade, e temos o apoio do Secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita. Conseguimos o “Banco de Horas” para as Polícias Civil e Militar; a construção de Bases Operacionais da PM para o Setor Fumal, Parque Alvorada e Distrito do Ingá; a retomada da Patrulha Rural, além de estarmos participando ativamente da elaboração do Plano Municipal de Segurança. Apesar de a segurança não ser obrigação do município, nós não seremos omissos. E mais: em breve, criaremos a Guarda Municipal, que será grande parceira das nossas polícias”.

O Prefeito também garantiu investimentos na educação, na cultura, no esporte, na agricultura, na preservação do meio ambiente (incluindo a recuperação de nascentes e o tratamento adequado de resíduos sólidos), no turismo, na assistência social, na infraestrutura e, principalmente, na saúde. “Já estamos melhorando a área da saúde. O nosso povo merece respeito e tem direito a um atendimento de qualidade nos hospitais e PSFs”, ressaltou.
Cristóvão também disse que todas as obras realizadas pela atual Administração terão de ser devidamente planejadas e passarão por criterioso controle de qualidade. O prefeito ainda informou que as obras inacabadas serão concluídas em breve.

O Distrito do Jardim Ingá ganhou destaque na fala de Cristóvão, que citou os benefícios já conquistados para a comunidade. “Viabilizamos a construção de uma Escola Técnica Profissionalizante para o Ingá, com capacidade para 1.200 alunos. Inclusive já assinamos a escritura de doação do terreno. Viabilizamos também uma unidade do Corpo de Bombeiros, e uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. O próximo passo será a criação da Subprefeitura. O Ingá merece e sempre terá a nossa atenção”, enfatizou.

Cristóvão ainda falou de geração de emprego e renda. Ele disse que são grandes os esforços para atrair empresas e que algumas já sinalizaram positivamente a vinda para o município. “Vários empresários da região, do País, e também de Portugal estiveram conosco recentemente e pretendem instalar indústrias aqui. É só o começo. A nossa intenção é atrair mais empresas, e para isso concederemos incentivos”, informou.

O prefeito de Luziânia encerrou o seu discurso com referência à promoção de um diálogo constante com os servidores municipais. “Fazemos questão de manter um diálogo com os servidores. Eles merecem nosso respeito e admiração pelo trabalho que desempenham com muita dedicação e responsabilidade. Firmamos aqui o compromisso da valorizá-los”, finalizou.

Todos os 19 vereadores desta 17ª Legislatura estiveram presentes na sessão. Em seus discursos, elogiaram o início de mandato do Prefeito. O presidente da Câmara, Murilo Roriz (PSD), garantiu a Cristóvão uma parceria constante do Legislativo. “O Prefeito poderá contar com o Legislativo para que grandes transformações aconteçam em Luziânia e Ingá. Cristóvão é determinado, trabalhador, preocupado com a população e, em menos de dois meses de mandato, muito já fez. O município, aos poucos, vai ganhando cara nova”, frisou.

Também compareceram à sessão o vice-prefeito Didi Viana, secretários municipais, o Bispo Dom Afonso, o Pastor Israel Bellintani, a deputada estadual Sônia Chaves, e outras autoridades locais e da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo