Meio ambiente recebe atenção e investimentos em Samambaia

Paisagismo
Samambaia-df


Só em Samambaia são 11 equipes com 10 roçadores/as e 01 encarregado/a cada. Percorrem toda a cidade uma vez por mês, no que se chama ‘ciclo de roçagem’. Uma mini pá mecânica remove cupinzeiros e montes de terra nos canteiros centrais das avenidas. Mesmo assim as condições climáticas favoráveis à vegetação causam desconforto aos que reclamam do mato alto. 
Pouco adianta ter áreas verdes, gramados e árvores nas cidades, sem o devido cuidado. samambaia tem longas avenidas, canteiros e muitas áreas ainda vazias onde, com as chuvas, a vegetação cresce a vontade. Por isso o Departamento de Parques e Jardins da Novacap mantém equipes e equipamentos constantemente nas ruas.


“É preocupação minha em Samambaia, do governador Agnelo no Distrito Federal e certamente da presidente Dilma no Brasil, cuidar das condições ambientais para elevar a qualidade de vida. Mas é preciso que o governo e a sociedade se unam em favor do meio ambiente, mantendo limpas e bonitas as áreas públicas e particulares, cultivando árvores, gramados e jardins e, principalmente, não descartando entulhos em locais indevidos”, diz o administrador Risomar Carvalho.

Fonte: ascom
Repórter: Élton Skartazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo