Abraço de Luz termina com espetáculo multissensorial

Estrutura montada em frente à Torre de TV em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer será desligada neste sábado (12), após show de imagens e apresentações musicais

Neste sábado (12), às 20h, os brasilienses estão convidados a retornarem à Torre de TV para mais um espetáculo de cores, dança e música. O evento multissensorial, idealizado pelo italiano Valerio Festi, marca o desligamento do Abraço de Luz – estrutura criada pelo artista e inaugurada pelo Governo do Distrito Federal em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, no dia em que ele completaria 105 anos. 

 
Para a produção Nosso Caminho – Anotações de uma viagem através da vida, o artista buscou inspiração nas obras do homenageado Niemeyer. Quem comparecer ao espetáculo, encenado em frente à Fonte Luminosa, poderá assistir a um show de imagens refletidas no espelho d’água, além de apresentações musicais e performances de dança ao vivo. No chão, também serão exibidas obras de arte produzidas pelo Studio Festi.

Harmonia de Luz – Essa não será a primeira vez que os brasilienses terão a oportunidade de se encantar com um espetáculo em torno do Abraço de Luz, que tem como marca a harmonia entre luzes, figurinos, coreografias e o contato com o público. A estrutura foi inaugurada pelo GDF no dia 15 de dezembro, e contou com dois grandes eventos a céu aberto, em frente à Fonte Luminosa, antes do Natal.

Na edição do dia 22 de dezembro, artistas brasileiros e italianos se apresentaram ao som da Orquestra Sinfônica de Brasília e emocionaram pessoas de todas as idades. Declamação de poesias e bailarinas dançando no ar, flutuando suspensas por balões ou realizando acrobacias dentro de uma taça, além de bonecas humanas de 3 metros de altura (as chamadas Criolinas), arrancaram aplausos da plateia. Durante o show, a estrutura luminosa mudou de cor como um cenário. Ao final, as luzes se apagaram e deram lugar a um mosaico multicolorido.

Concepção – O Abraço de Luz tem 20 metros de altura e 65 mil lâmpadas. A arte foi projetada a pedido do governador Agnelo Queiroz, representando um grande abraço na cidade e no arquiteto Oscar Niemeyer. A estrutura marcou a decoração especial para as festas de final de ano, que, na Torre de TV, contaram também com apresentações de cantatas de Natal. “Essa produção tem tudo a ver com Brasília, que respira cultura. Tivemos certeza de que seria um sucesso”, destacou o governador.

No Brasil, o artista realizou a superprodução Ensaio Sobre a Beleza, que abriu, no Rio de Janeiro, o Momento Itália Brasil, em 2010; há dois anos, é responsável pelo projeto de Arquitetura de Luz no Natal de Curitiba, e encena espetáculos natalinos em Gravatá e Pernambuco. Valerio Festi também assinou a iluminação natalina das Galerias Lafayette, em Paris, e a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Turim.

Programação:
Abraço de Luz - Nosso Caminho – Anotações de uma viagem através da vida
Data: Sábado (12), às 20h
Local: Torre de TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo