A Secretaria de Transporte, Trânsito, Serviços Urbanos e Obras de Águas Lindas de Goiás enfrenta desafios.


“Estou aqui para melhorar a vida dos moradores. Vou trabalhar juntamente com o Prefeito                           Hildo para isso”, afirma Vicente Manoel.

O ex-vereador, Vicente Manoel assumiu a Secretaria de Transporte, Trânsito, Serviços Urbanos e Obras no último dia 02. Segundo ele, as dificuldades são enormes, mas a vontade de trabalhar em favor do povo é o que dá forças para continuar buscando soluções todos os dias.
Vicente é morador de Águas Lindas de Goiás há mais de 23 anos. Formado em administração de empresas, tem bastante experiência na área, já que trabalhou cerca de 15 anos em uma empresa privada de transporte.

Assim que assumiu a pasta, o secretário constatou inúmeras irregularidades. Por conta da falta de transição de governo, vários assuntos continuaram pendentes, como é o caso das máquinas (2 pás carregadeiras, 2 caminhões e 1 trator) que estão em Goiânia para conserto desde o ano passado, mas que por falta de pagamento não foram liberadas. De acordo com o secretário, existem cinco carros, entre eles uma ambulância, que estão na mesma situação em Brasília.

Uma das primeiras medidas adotadas pelo secretário foi pedir auxílio de vários empresários de Águas Lindas para que os mesmos emprestassem suas máquinas para que o trabalho pudesse ser realizado na cidade. Três caminhões foram emprestados para a prefeitura, e assim a limpeza das principais vias e dos terrenos baldios estão sendo realizadas. Além do trabalho realizado no caso de uma erosão no Setor 12, que colocava em risco a vida dos moradores do local.


Várias ruas que antes estavam intransitáveis, onde nem o caminhão de lixo e nem ambulância conseguiam entrar, e graças ao empenho do secretário e de sua equipe essas ruas estão recebendo medidas para resolver o problema. Segundo o secretário, as obras do PAC e também do Estado, iniciadas no ano passado, vão recomeçar após o período das chuvas.
Com apenas alguns dias frente à pasta, Vicente já conseguiu levar uma enorme melhoria no Mansões Centro-Oeste, onde as casas ficavam alagadas: “Neste bairro nós realizamos limpeza, retiramos todo o lixo que estava acumulado e drenamos a água que estava empossada nas ruas e casas. Estamos trabalhando para que em breve possamos fazer uma obra definitiva para que a população não sofra mais com esse problema”.
Quando assumiu, o secretário disse que se assustou com o estado de má conservação da frota, que está precária. “Me assustei porque é um bem público, e as pessoas que trabalhavam diretamente com os carros não tiveram o cuidado, e  não se preocuparam com a conservação dos mesmos. O transtorno que isso causa para o município é enorme. É um prejuízo para o atendimento que fica deficitário, prejuízo aos cofres públicos e para a população que fica sem receber o serviço”, afirmou.

Para o futuro, Vicente foi categórico e afirmou que vai trabalhar para resolver todos os problemas que surgirem. Sua primeira meta é colocar a Secretaria para funcionar com capacidade total. Em seguida, criará várias equipes, uma delas é a de Tapa Buracos, que monitorará todas as vias da cidade, a fim de não deixar que os pequenos buracos se transformem em grandes problemas, economizando material.


Outra equipe que o secretário quer montar é a de Combate a Erosões nas ruas que ainda não possuem asfalto. Além de criar uma equipe permanente de varrição, que o próprio secretário chama de “coloboradores”, já que eles são as pessoas que vão cuidar para que a cidade fique mais limpa e organizada. “Também quero criar uma equipe com seis eletricistas para que todos os bairros possam ser atendidos de forma rápida e eficaz”.

Uma das metas de grande importância que Vicente pretende é reativar o Departamento de Controle de Uso e Estado da Frota, que visa monitorar todos os veículos da prefeitura para que evite o desperdício de combustível e cuida também da conservação. Afirmou que todos estão com algum tipo de pendência, como multas e IPVA atrasados.

Quanto ao transporte público, Vicente Manoel declarou que participa junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para resolver esse impasse que se arrasta há vários anos, como o caso de cada empresa ter seu próprio vale-transporte, o que prejudica o usuário, que fica impossibilitado de escolher qual ônibus pegar. “Nós queremos a unificação das passagens e que as empresas façam os mesmos percursos, sem essa separação que existe hoje”, pontuou. Para o secretário, todos os usuários que estão insatisfeitos com o transporte em Águas Lindas devem reclamar junto às empresas e também junto aos órgãos públicos competentes, para que assim todos possam lutar por um transporte melhor na cidade.

A coleta de lixo está normalizada, é o que relata o secretário. “Cobrei junto à Caenge, empresa responsável pelo serviço, para que aumentasse o número de caminhões que realizam a coleta. Ainda não é o ideal, mas estamos trabalhando para atender a população da melhor maneira possível”, destacou Vicente.

Para concluir, o secretário pediu a população que também faça a sua parte. “Peço que cada morador cuide da sua rua, evite jogar entulhos e lixos em lotes baldios. Fique atento ao dia da coleta de lixo do seu bairro, e só coloque o seu lixo nesses dias, evitando assim que insetos e roedores sejam atraídos para a sua casa. Isso aumenta e muito o risco de contaminação, trazendo doenças para sua família. Então, vamos cada um fazendo um pouquinho, e assim nossa cidade vai se transformar no que tanto almejamos, uma cidade para criar nossos filhos e netos”.

Saiba mais
Para qualquer informação ou reclamação, procure a Secretaria de Transporte, Trânsito, Serviços Urbanos e Obras, que está localizada no Setor 02, próximo a Prefeitura.
Assessoria de Imprensa
 Águas lindas-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo