Papai Noel paraquedista salta no céu da capital paraense


Salto foi uma homenagem dos paraquedistas de Belém ao Natal.
Coronel da Polícia Militar faz saltos há 23 anos.


Paraquedista paraense resolveu fazer um salto especial, vestido de papai Noel. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)Paraquedista paraense resolveu fazer um salto especial, vestido de Papai Noel. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)
Em Belém, o Papai Noel veio do céu. Um paraquedista experiente resolveu fazer um salto especial, vestido de papai Noel, com barba e tudo mais que habita o imaginário das crianças. O salto, realizado na tarde do último domingo (24) no Aeroclube, foi a confraternização de um grupo de paraquedistas de Belém, em homenagem ao Natal.
Crianças ficaram encantadas com Papai Noel que veio do céu. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)As crianças aproveitaram para tirar fotos com
Papai Noel(Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)
“As crianças acreditam de verdade no Papai Noel, elas acham que é o Papai Noel, é isso que recompensa”, conta o paraquedista Antonio Dourado, 51 anos, que é coronel da Policia Militar do Pará. Ele conta que fez muitas fotos com crianças que estavam no local. “As pessoas paravam e olhavam para o céu, foi algo especial que agradou a todos”, avalia Dourado. Este ano, o paraquedista saltou também nas cidades de Castanhal e Santarém.
Salto foi confraternização de um grupo de paraquedistas. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)Salto foi confraternização de um grupo de
paraquedistas. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)
Antônio Dourado pratica salto há 23 anos e por gostar tanto do esporte, abriu a escola “Guerreiros do ar” para dar aulas, tudo dentro das normas da confederação. “Fui do exército e observava, mas como era temporário, não podia fazer os cursos. Quando entrei para a Polícia Militar fiz cursos de paraquedismo, escalador militar, montanhismo, mergulho, busca, salvamento e resgate aéreo, rapel, em um esquadrão aéreo terrestre de salvamento, unidade de elite”, conta o coronel.
O coronel, que é instrutor da academia de Belém, do comando geral do ar, conta que fez um parecer para que tivesse um batalhão ambiental também na região oeste, pela dimensão da Amazônia e hoje existem até coronéis pilotos.
papai Noel paraquedista também saltou em Castanhal e Santarém (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)Papai Noel paraquedista também saltou em Castanhal e Santarém (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)
Qualquer pessoa a partir de 15 anos pode fazer o curso de paraquedismo. “É rápido, são 8 horas de aula e os alunos estarão prontos para realizar o salto, com toda segurança e profissionais qualificados”, afirma Dourado. “Essa é uma das maiores emoções da vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo