Estradas registram lentidão na saída de São Paulo nesta quinta


Motorista encontra filas na Anchieta, Dutra e Régis Bittencourt nesta manhã.
Pela cidade, CET registra 8 km de congestionamentos.


As estradas que ligam São Paulo ao interior e ao litoral já registram lentidão na manhã desta quinta-feira (27). Motoristas encontram filas na saída da capital na Anchieta, na Dutra e na Régis Bittencourt. Já pelas ruas da cidade, há registro de 13 km de lentidão, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
(Para mais informações sobre o trânsito em São Paulo, você pode acompanhar noG1 a página do Radar São Paulo, com câmeras ao vivo e tabela com condições das principais vias.)
Quem deixa São Paulo sentido litoral encontra trânsito lento na Cônego Domênico Rangoni, sentido Guarujá, do km 270 ao 268, e na Padre Manoel da Nóbrega, do km 272 ao 270. O tráfego também é lento na pista sul da Anchieta, no trecho de serra. Ainda na Anchieta, um choque de uma carreta com um barranco no km 50 sentido litoral interdita a faixa da direita e causa lentidão do km 46 ao 50. Equipes realizam atendimento no local. Na pista sul da Imigrantes, no sentido litoral, há filas do km 39 ao 43.
Segundo a Ecovias, concessionária que administra a via, já está em vigor a Operação Descida, com as duas pistas da Anchieta e uma da Imigrantes funcionando sentido litoral. Apenas a Imigrantes opera sentido São Paulo.
Na Nova Dutra sentido Rio de Janeiro, há registro de filas na região de Caçapava, do km 125 ao 117.
Na Régis Bittencourt sentido Curitiba, o motorista encontra filas do km 342 ao 348, na região da Serra do Cafezal.O tráfego de veículos flui normalmente, de acordo com as concessionárias, nas rodovias Bandeirantes, Raposo Tavares, Castello Branco, Fernão Dias, Carvalho Pinto e Ayrton Senna.
O funcionamento dos aeroportos de Congonhas e Cumbica também ocorre normalmente, com pousos e decolagens operados por visual.
Acidentes
O tombamento de um caminhão na Via Anchieta provoca lentidão no sentido São Paulo, na altura do Complexo Viário Escola de Engenharia Mackenzie, na Zona Sul da capital, na manhã desta quinta. Segundo a CET, o acidente ocorreu por volta das 3h50.
Com o tombamento do veículo, a carga que era transportada (sacos de adubo) caiu na pista e bloqueia duas das três faixas no local. Por volta das 8h50, havia 1,6 km de congestionamentos no sentido São Paulo, da Praça Gaúcha até o Complexo Viário Escola de Engenharia Mackenzie.
Mais cedo, uma colisão entre quatro carros deixou uma pessoa ferida, durante a madrugada, na Rua Hadock Lobo, no cruzamento da Rua Estados Unidos, região dos Jardins. O acidente provocou o bloqueio das duas faixas da esquerda e uma faixa da direita da via. Apenas uma faixa ficou liberada para a passagem dos veículos. Os carros envolvidos no acidente foram retirados da pista às 4h30 e o trânsito foi normalizado. Não há informações sobre o estado da vítima.
Apesar dos incidentes, o trânsito é tranquilo nas demais áreas da cidade na manhã desta quinta, com tráfego complicado apenas no Corredor Nore-Sul sentido Aeroporto, onde o motorista enfrentava 4,7 km de filas às 9h. Na Radial Leste sentido Centro o motorista também encontrava lentidão de 2,4 km. Em toda a cidade a CET registrava 13 km de filas no horário. Às 8h10, havia, segundo a Companhia, 104 semáforos com problemas em São Paulo, mas não havia impacto no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo