58% das leis aprovadas em SP por vereadores tratam de ruas e datas


G1 realizou levantamento da legislatura que se encerra neste dezembro.
Políticos tiveram avanço em transparência; grupo luta por 13º na Justiça.


Mais da metade das leis aprovadas em quatro anos pelos vereadores deSão Paulo foi dedicada a nomear ruas e criar datas comemorativas. Levantamento feito pelo G1 aponta ainda que a legislatura encerrada em dezembro de 2012 teve forte influência do Executivo, foi marcada por avanços no quesito transparência e teve disputa na Justiça para garantir o 13º salário dos vereadores.

Veja abaixo os principais destaques da legislatura:
Projetos do Executivo
No mandato, os vereadores de São Paulo aprovaram 381 projetos de lei (PLs) nas sessões no plenário. Nesse período, 120 projetos vieram do Executivo, ou seja, 31% do total, segundo dados fornecidos pela Câmara Municipal.
Entre 2009 e 2012, o número de projetos aprovados pelo Executivo variou bastante e oscilou entre 11% e 63% do total a cada ano. Em 2011, dos 77 aprovados pela Câmara, 49 foram propostas do Executivo, ou seja, 63%. Esse foi o ano que registrou a maior quantidade de projetos de lei que não foram propostos pelos vereadores.
Nomes de ruas e datas comemorativas
De 2009 a 2012 foram criadas 798 leis municipais, de acordo com balanço da Prefeitura de São Paulo. Esses dados referem-se a aprovação de projetos de lei, projetos de resolução, decreto legislativo e emenda à lei orgânica municipal.
Das leis criadas nos quatro anos do Legislativo, 195 foram criações de datas comemorativas e 269 foram denominações de logradouros (vias públicas). O total representa 58% das leis aprovadas no período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo