Tatu-bola é tema do Momento da Copa


– O programa semanal de rádio Momento da Copa destaca o mascote da Copa do Mundo de 2014, o tatu-bola.  Espécie ameaçada de extinção e exclusivamente brasileira, ele foi escolhido pela FIFA para conscientizar as pessoas sobre a importância do meio ambiente e da ecologia.

Em entrevista ao programa de rádio desta quinta-feira (4), o secretário executivo da Associação Caatinga, Rodrigo Castro, explica que a curiosa transformação em bola feita pelo tatu, quando ameaçado por predadores, foi o que chamou atenção para a escolha dele. “Achamos que cabe muito bem um animal com esta capacidade poder representar a Copa do Mundo, que tem a bola de futebol como protagonista”, diz.

A Associação Caatinga foi a entidade que sugeriu o tatu-bola à FIFA para mascote da Copa. A expectativa da entidade é que a escolha do animal pela entidade se torne uma grande motivação para preservar a espécie.

Um boneco de sete metros do mascote ficará na Esplanada dos Ministérios por mais alguns dias. Depois a sua toca surgirá no balão do Torto, aeroporto e na entrada de Taguatinga.

A escolha do nome do tatu-bola ainda está em discussão e pode ser feita pelo site www.fifa.com/mascote. São três opções: Amijubi, Fuleco ou Zuzeco.

Programa – O Momento da Copa é produzido pela Secretaria de Estado de Comunicação Social e detalha todos os preparativos de Brasília para receber a abertura da Copa das Confederações, no ano que vem, e os sete jogos da Copa do Mundo de 2014. Além deste programa, a Secom produz semanalmente o Conversa com o Governador, no qual Agnelo Queiroz presta contas à população das ações do GDF. A Secretaria de Cultura é parceira das iniciativas, que são veiculadas pela rádio Cultura FM (100,9). As emissoras interessadas podem veicular o programa Momento da Copa.
 ascom GDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo