Regata faz a festa no Lago Paranoá,comemora os 204 anos do banco do Brasil


Além da competição tradicional, a programação contará também com provas

                                 de Kitesurf e rali náutico


O Banco do Brasil completa 204 anos no dia 12 de outubro, data que vai render grandes homenagens à instituição. A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brasília, mais uma vez, prepara um grande evento náutico para comemorar o aniversário da instituição bancária mais antiga do país.
 A AABB-Brasília vai sediar a Regata Aniversário Banco do Brasil – 204 Anos, no próximo fim de semana. Serão três dias de competições com ampla
 programação que vão animar o feriadão do Dia da Criança.

 Tanto que, na sexta-feira, dia 12 de outubro, será realizada a prova da categoria monotipos, com dingue e optimist, modalidade náutica para crianças até 15 anos. 
Paralelamente, acontecerá uma blitz ambiental que vai passar pela AABB, seguin do pelo Cota Mil e chegando ao Clube Naval, cuja atividade será distribuir panfletos com dicas sobre como preservar o meio ambiente, que entre outras orientações, explica como se deve preservar o lago Paranoá, local de grandes eventos náuticos e cartão postal de Brasília. No sábado será a vez da prova de kitesurf, às 10h, com saída do pier da AABB. Às15h, haverá o rali de lanchas. No domingo, 14 de outubro, a partir das 10h, será a vez da grande regata de barcos da classe Oceano, seguida de confraternização entre os velejadores, a diretoria do Banco do Brasil e da própria AABB-Brasília, no Departamento de Náutica da AABB.
A festa conta com o apoio de diversos patrocinadores, como o Banco do Brasil

 Seguros/MAFFRE Seguradora, a FENABB e =Aigual=.
Para o Vice-Presidente de Náutica da AABB, José Nogueira Neto, essa regata que faz parte do calendário náutico de Brasília, e é esperada durante todo o ano pelos velejadores. "Como a regata acontece em um feriado, a possibilidade de reunirmos mais velejadores é grande. E este ano nossa meta é contar com mais velejadores nesse evento e superar os anos anteriores. Ppor isso convidamos não só os atletas de vela de Brasília, mas também de outros estados. Velejar no Lago Paranoá é um ótimo exercício para quem curte este tipo de esporte. E, para quem assiste, é um belo espetáculo", garante Neto.

 Novidades na programação – A Regata Aniversário Banco do Brasil a cada ano traz uma novidade. Este ano estão garantidas duas grandes novidades. Uma é a realização do Rali Eletrônico Aniversário Banco do Brasil 204 Anos, que vai acontecer na raia sul do Lago Paranoá, organizado pela própria AABB e pela Federação Náutica de Brasília (FNB). A outra é a prova de Kitesurf, que pela primeira vez faz parte da programação dos festejos da instituição.

Este será o segundo rali náutico deste ano e o quinto já realizado na AABB-Brasília. A prova está prevista para começar às15h. O rali é uma prova de regularidade e de precisão, sendo que o objetivo principal é controlar a velocidade e manter a embarcação nas localidades determinadas pela organização do evento, nos tempos corretos e nas velocidades previstas. Para tanto, as embarcações precisam fazer uso de GPS e de outros instrumentos de navegação.

Nesta quarta-feira (10), Foi realizado um briefing, no espaço da Náutica da AABB, onde serão passadas todas as informações técnicas necessárias. Todos os comandantes deverão levar os seus GPS, com o respectivo cabo USB. Os participantes que não tiverem um GPS, a organização do evento poderá emprestar, mediante cheque-caução, que será devolvido no momento da devolução do equipamento.

Todos os motonautas de Brasília e de outras cidades estão convidados a participar do rali, observando-se que o número de vagas é limitado a 30 lanchas. As inscrições podem ser feitas por meio do site do rali, no valor de R$ 50,00 por embarcação, que pode ser pago até as 15h30 do dia do evento, junto com a ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada. A premiação e confraternização com música ao vivo será às 20h do dia 17 de outubro (quarta-feira), na AABB.

 Já foram realizados em Brasília pelo menos dez ralis eletrônicos (www.ralis.org.br), com a finalidade de incentivar a prática da motonáutica no Lago Paranoá. Informações mais detalhadas sobre o rali estão no website do evento, no http://www.ralis.org.br/ralis/aniversariodobb2012/.

De acordo com a coordenadora do rali, Lisiane Bittencourt, Brasília abriga hoje, em torno de 1,3 mil lanchas, nos clubes e marinas. “A comunidade de motonautas da capital federal é numerosa, o que motivou a criação dos ralis", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo