Operação Lince flagra motoristas com CNH suspensas

Lançada em junho deste ano, operação do Detran já registra
                    mais de 30 condutores notificados



A Diretoria de Policiamento e Fiscalização do Detran flagrou, na noite de segunda-feira (15), nas imediações da  Escola Pública de Trânsito (906 Sul), quatro condutores dirigindo com a CNH suspensa, mesmo após terem deixado as salas de aula onde frequentam curso de reciclagem de condutores que perderam o direito de dirigir.

Apesar de saberem que o Detran está de olho nos alunos que frequentam o curso  medida administrativa obrigatória imposta aos condutores que tiveram a habilitação suspensa, muitos ainda apostam na impunidade e insistem em desobedecer às leis de trânsito.

Os agentes de trânsito também abordaram um motociclista transportando passageiro sem capacete, um condutor de veículo não licenciado, além de terem encaminhado ao depósito outros cinco veículos e uma moto com restrição de roubo/furto.

Dirigir com a CNH suspensa é infração gravíssima, prevista no artigo 162 – II do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que acarreta multa com fator multiplicador, alcançando o valor total de R$ 957,70. Conduzir veículo  sem os documentos de porte obrigatório é infração leve, prevista no artigo 232 do CTB, punida com multa de R$ 53,20 e 3 pontos na CNH.

Os alunos do curso de reciclagem, flagrados dirigindo, enfrentarão processo para a cassação da CNH. O Detran/DF alerta que eles podem responder também por crime de trânsito, previsto no artigo 309 do CTB, com pena de detenção de seis meses a um ano.

A Operação Lince contou com a participação de 14 agentes de trânsito, 8 viaturas e o apoio de dois guinchos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo