GDF dá posse a 90 servidores no DFTrans


O governador Agnelo Queiroz empossou, nesta terça-feira (9), 90 servidores concursados – 74 analistas e 16 técnicos –, que passam a reforçar o quadro do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). “Foram 18 anos sem ter nomeações para a autarquia. Precisamos de mais servidores para gerenciar e fiscalizar o transporte público dos brasilienses”, justificou o governador, que também deu posse a novos efetivos na Secretaria da Criança e no Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). 
Para o diretor geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella, a chegada dos novos servidores tem relação direta com a melhoria da qualidade no transporte local. “Esse novo contingente dá à autarquia a musculatura que precisa para enfrentar os próximos desafios”, analisa.  

Os empossados no DFTrans foram aprovados em concurso realizado em 2008, cuja validade expirou no mês passado. Na ocasião, foram oferecidas 40 vagas para analista (em especialidades que exigem formação superior) e 97 para técnico (nível médio). 

“Estou otimista com o novo desafio”, diz Wagner Araújo, nomeado para exercer a função de analista em Contabilidade. Opinião compartilhada pelo também analista Fabio Ibiapina, que tem formação em Direito. “O trabalho é de grande importância. Mobilidade urbana é essencial para a população, assim como saúde e educação”, defende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo