Duas crianças e um bebê são feitos reféns em assalto a casa no DF


Assaltantes queriam arma e ameaçaram levar crianças como reféns.
Eles fugiram com computador, celular e uma máquina fotográfica.


A polícia do Distrito Federal procura os dois homens que ameaçaram com arma uma família durante assalto nesta terça-feira (16), na QL 8 do Areal. Entre as vítimas três crianças, sendo uma delas um bebê de três meses.
Uma mulher da família prefere não ser identificada, mas conta que, por volta das 14h, dois homens tocaram a campainha da casa. Eles chamaram pelo sogro dela e disseram que queriam entregar um tanque de lavar roupa. Assim que ela abriu o portão, anunciaram o assalto.
Três crianças, uma de 7 anos, outra de 4 e um bebê de 3 meses, ficaram mais de 20 minutos sob a mira de um revólver. Os assaltantes queriam arma e dinheiro e ameaçaram levar os pequenos como reféns.
“É muito difícil você ver crianças sendo ameaçadas . As meninas estavam desesperadas, porque a todo momento ele falava: ‘Eu vou matar elas! Eu vou matar elas!’ apontaram a arma até para o bebê”, conta a mulher.
A dona da casa foi levada para o quarto e agredida com tapas no rosto por um dos assaltantes.Ela diz que os criminosos buscavam uma arma.
“'Cadê a arma? Cadê a arma?' Eu falei que não tinha arma nem dinheiro de novo para ele. Ele me deu outro tapa e veio comigo pra sala e falou: 'Então, nós só vamos levar o computador. E o que você tem de mais valor?’ Aí eu falei assim: ‘Não, as crianças, não, moço, as crianças não!’”
A mulher teve de se arriscar para proteger as crianças. ”Eu peguei as crianças e escondi atrás de mim. Aí o outro decidiu ir embora e ele mandou que a gente viesse para o banheiro.”
A dona da casa suspeita que os criminosos conheciam a rotina da família e teriam confundido o uniforme do marido dela, que é brigadista particular, com o da polícia. Por isso, teriam exigido a arma.
Segundo testemunhas, uma mulher esperava os comparsas nem um carro em frente a casa. Os assaltantes fugiram com computador, celular e uma máquina fotográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo