Cinco universitários e um professor morrem em acidente na região de Cáceres

Fonte: Só Notícias/Jornal Oeste

Quatro acadêmicos da Fapan e um da Unemat e o secretário de Educação da cidade de Curvelândia (50 quilômetros de Cáceres) morreram no início da noite ao serem atropelados na MT-175 que liga as duas cidades. O acidente aconteceu por volta de 18h30, a 3 quilômetros de Curvelândia. Três pessoas foram transferidas em estado grave para o Hospital Regional em Cáceres e há pelo menos mais seis feridos. No total são quinze vítimas.
De acordo com o Jornal Oeste, acadêmicos mortos são Davi da Silva Rocha, de 22 anos, que cursava Administração, Welvis Coelho Flamine, 26 anos, do curso de Administração, João Deneir Ferreira, de 20 anos, que do curso de Sistema de Informação, e Adriano dos Reis Zumba, 19 anos, do mesmo curso. O acadêmico do 2º semestre do curso de Matemática da Unemat, morto no acidente, é Fábio dos Santos Laranjeiras, de 20 anos. A sexta vitima é o secretário de Educação de Curvelândia, Gilson Goloni.

Uma sétima pessoa, identificada como João Estevão, que chegou ao Hospital Regional com fraturas múltiplas, não resistiu e morreu, por volta das 22h, segundo o Jornal Oeste.
Segundo informações do professor Elviys Ferreira, diretor da Fapan, que está em Curvelância, o ônibus que faz o transporte diário de estudantes para as Universidades de Cáceres, teria parado para dar socorro ao secretário de Educação  que teria sido atropelado por uma camionete quando pilotava uma moto. Os acadêmicos desceram para acompanhar a situação quando foram atingidos por uma camionete, que estaria desgovernada.
Duas pessoas estão na UTI. Outra teve várias fraturas e não corre risco de morte.
Curvelândia é município na região Oeste e tem cerca de 5 mil habitantes.

Luto
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) decretou luto oficial por três dias no campus de Cáceres, onde as atividades só serão retomadas na segunda-feira (8). O debate entre os candidatos a prefeito de Cáceres, que seria realizado na Concha Acústica do campus de Cáceres, hoje, foi cancelado. "A reitoria da Unemat, diretores, professores e funcionários acompanham de perto o atendimento a vítimas, realizado no Hospital Regional de Cáceres. A Universidade vai apoiar os familiares das vítimas no que for necessário. Lamentamos esse trágico acidente que vitimou estudantes que tanto se esforçavam para ter uma qualificação em nível superior", aponta nota divulgada pela instituição.

A Faculdade do Pantanal também emitiu nota lamentando o falecimento de Adriano Reis Zumba (4° semestre de Sistemas de Informação) Davi Silva Rocha (7° semestre de Administração) João Deneir Ferreira (4° semestre de Sistemas de Informação) Welves Coelho Flamini (4° semestre de Administração). A unidade decretou luto oficial por três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo