12 1º Chá da Memória de Samambaia

Neste sábado, 27/10, o Arquivo Público do Distrito Federal, Secretaria de Cultura, Administração Regional e Conselho de Cultura de Samambaia organizaram o 1 º Chá da Mémoria de Samambaia, em comemoração dos 23 anos da cidade .
O encontro reuniu os pioneiros que através de seus arquivos pessoais e público, contam a história da cidade que surgiu da necessidade de moradia e que apesar de muitas lutas, dificuldades e nenhuma infraestrutura fizeram do sonho, realidade.

Samambaia a jovem cidade de 23 anos se desenvolveu e cresceu e hoje seus moradores conhecem e relembram fatos marcantes desta trajetória.

O Parque Três Meninas foi palco deste grande encontro no qual foi muito emocionante, pois filhos e netos dos pioneiros puderam conhecer através de fotos a história de luta e vitória dos seus pais e avós.
As fotos expostas pelo Arquivo Público/DF tinha como objetivo saber de cada pioneiro onde foi e como os momentos ali registrados, isto é de suma importância, pois quando a foto é identificada de forma correta a história não é esquecida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo