Taguatinga quer discutir investimentos do GDF na região


Moradores dos setores QNC e M Norte de Taguatinga reuniram-se na noite desta quinta-feira (30), para discutir os investimentos que serão feitos pelo GDF na região. O deputado Cristiano Araújo (PTB) foi chamado aos encontros para servir de mediador do diálogo que a população pretende abrir com o governo. “Estou aqui para servir como seu porta-voz junto ao nosso governador Agnelo”, afirmou, durante jantar com cerca de 250 pessoas realizado na sede  da Igreja Batista Cião, na área norte da cidade.
Líderes comunitários, representantes de congregações cristãs, moradores e empresários discutiram sobre grandes  investimentos previstos para a região. Dentre eles, o túnel que aliviará o trânsito no Centro de Taguatinga; a consrtução do Centro Administrativo, próximo à Rodoviária; e projetos de atração de investimentos em gestação na Terracap e na Unb, que prevêem a aplicação de mais de R$ 30 bilhões  nos próximos 15 anos, baseados em infrawestrutura, transporte e negócios imobiliários. “Estamos vendo serem criadas condições para que Taguatinga seja uma das mais bem sucedidas cidades do País”, afirmou o deputado durante o jantar.
M NORTE - Mais cedo, Cristiano reuniu-se como moradores do Setor M Norte da cidade, onde ouviu reivindicações que vão desde a instalação de agências dos Correios, bancos, a revitalização dos becos das quadras QNM  34 ,36 ,38 , 40 e 42, além da construção de equipamentos de lazer, como os Pontos de Encontro Comunitário.
“Por ficarmos entre a Ceilândia e Taguatinga, muuitas vezes somos esquecidos pelo poder público. Pedimos que você, Cristiano, interceda por nós para melhorarmos nossas vidas por aqui”, afirmou Joaquim Ramos de Oliveira, morador da QNM 42.
O deputado aproveitou os encontros para expor projetos em desenvolvimento na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, sob o comando do PTB, como o programa de capacitação em Tecnologia da Informação, Profissão Futuro; a inclusão social por meio do  PontoDF; a criação do Parque Tecnológico Capital Digital, dentre outras.
Reuniões semelhantes já foram realizadas em cidades com , Ceilândia, Samambaia, Vila Planalto, Sobradinho, Planaltina, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Cidade Etrutural e Brazlândia.
“É muito bom quando encontramos pessoas dispostas a discutir os investimentos em suas cidade, como encontrei aqui em Taguatinga. A cidade tem um excelente nível de conscientização política”, elogiou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo