Semana Nacional de Trânsito “Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida”.

O Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade recebeu neste ano a Semana Nacional de Trânsito (SNT), que encerrou ontem (25/9), no qual contou com uma programação variada promovida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) sob o tema “Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida”.

O encerramento do evento contou a presença dos representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e do Detran.
As palestras sobre educação no transito mostrou para as crianças das escolas públicas e particulares a importância da atenção na faixa de pedestre e a atenção ao semáforo.
Presidenta Dilma Rousseff participa de cerimônia alusiva à Semana Nacional do Trânsito 2012

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Exposição
Entre os espaços abertos à visitação pública, estão o Museu Nacional do Automóvel e o Museu de Drogas da Polícia Civil do DF. Houve também exposição de aeronaves e viaturas oficiais do Detran, da PRF, da PM e dos bombeiros, além de exposição de motocicletas, com modelos clássicos.

De acordo com o diretor de Educação de Trânsito do Detran, Marcelo Granja, o assunto escolhido é único para todo o país. Segundo Granja, a ação irá nortear as ações para o ano todo.
O jornal Guerreiros do Asfalto e o assistente social Valdir Braz promoveram a campanha sobre a “Carona Legal”, para conscientizar sobre o uso social e sustentável do automóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo