População de Brasília e Entorno conta agora com portal de agendamento de serviços de saúde

                        MyDocBook proporcionará economia de tempo e dinheiro, maior                                                     conforto, agilidade e controle aos pacientes, tudo grátis.                                                    Inédito em Brasília, site será lançada dia 18 de setembro


 Com 2,6 milhões de habitantes e uma grande demanda do Entorno na área de saúde, o Distrito Federal ganha, a partir do dia 18, um portal de serviços médicos completo, inédito em Brasília e grátis para os pacientes. Trata-se do MyDocBook (www.maydocbook.com.br), uma agenda médica on line inteligente, que permitirá aos pacientes agendar consulta de forma rápida, além de se manter no site todo o histórico, criando uma caderneta-saúde, disponível para que os profissionais envolvidos acompanhem a evolução dos atendimentos e o bem-estar do paciente. 
“O MyDocBook funcionará em versão beta nos dois meses iniciais (setembro e outubro), fase em que todos conhecerão e utilizarão suas funcionalidades. Durante essa etapa, os desenvolvedores colherão as impressões dos públicos em relação à ferramenta e as oportunidades de melhorias, entre outras sugestões”, explica Benedito Silva, CEO e fundador do projeto. Já em novembro será lançada a versão 1.0, que trará novas funcionalidades, e médicos e estabelecimentos de saúde serão convidados a aderirem aos planos disponíveis. 
GrátisPara a população em geral, a utilização do portal será gratuita. A vantagem inicial do paciente é que ele prescindirá de pagar ligações telefônicas para agendamento de consulta, obterá informação antecipada sobre o profissional de saúde e disporá de registro histórico para auto-acompanhar sua evolução nos atendimentos. O portal pretende oferecer também o Programa Viva Saúde, serviço exclusivo para as pessoas que precisam de consultas médicas, não têm plano de saúde e utilizam exclusivamente o SUS. 
Para os médicos, estabelecimentos e planos de saúde, a contratação se dará a partir da versão 1.0, que trará novas funcionalidades, além de que médicos e estabelecimentos de saúde serão convidados a aderirem aos planos disponíveis. Os profissionais terão à disposição diferentes modalidades de contratação, de acordo com o plano que melhor se adequar a suas exigências. “Em termos práticos, trata-se de uma ferramenta auxiliar na gestão estratégica do consultório e clínica, capaz de proporcionar maior controle, informação, otimização de custos e interação com o paciente”, explica Benedito Silva. 
Com o MyDocBook, médicos e provedores de saúde publicarão sua agenda de consultas; controlarão a evolução dos agendamentos; acompanharão a opinião dos pacientes acerca dos serviços prestados; contarão com canais de relacionamento com o paciente (SMS e Chat); terão mais visibilidade na rede, à medida que seus serviços serão recomendados e comentados; interagirão com outros colegas para discutir diferentes assuntos; e acessarão relatórios. 
Somente o profissional (ou sua secretária, desde que tenha acesso) poderá alterar qualquer informação da agenda. No caso em que o profissional não puder atender em horário ou data marcada em sua agenda, poderá acessá-la e fazer o cancelamento. Nesse caso, se os horários selecionados para cancelamento já estiverem sido agendados por algum usuário, o sistema alertará o profissional, e se o profissional confirmar a operação, o sistema solicitará que ele (ou sua secretária) estabeleça contato telefônico com o usuário para informar a alteração. 
Tudo isso com absoluta privacidade, pois a segurança dos dados e informações dos usuários e clientes contarão com plataforma certificada pelas mais importantes autoridades de segurança do mundo. 
Abrangência do serviçoNo primeiro ano, a operação comercial será limitada ao Distrito Federal, com a finalidade de consolidar a atuação do serviço e fortalecer relacionamentos com clientes, o que não excluirá a oportunidade de alvos de outras praças acessarem ou utilizarem o serviço, haja vista se tratar de um portal na internet.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo