Polícia do DF apreende dispositivo que rouba depósitos bancários

Dois equipamentos estavam instalados em caixas de agência da 406 Sul.
Taxista suspeitou de fraude após fazer depósito e não receber comprovante.

A polícia do Distrito Federal apreendeu nesta quarta-feira (19) um dispositivo instalado em um caixa eletrônico para roubar depósitos de clientes. O equipamento estava em uma agência bancária na 406 Sul, segundo reportagem do Bom Dia DF.
O responsável por instalar o equipamento no caixa eletrônico não havia sido identificado até a publicação desta reportagem.
Os pescadores, como a polícia chama esses dispositivos, retêm os envelopes de depósito assim que são inseridos no terminal. Dois equipamentos estavam instalados em caixas eletrônicos da agência na 406 Sul.
Segundo a polícia, foi um taxista que suspeitou da armadilha. Ele depositou R$ 600 e a máquina não emitiu o comprovante. Desconfiado, chamou a polícia.

Com relação à pescaria, que é o roubo de envelopes de depósito, a orientação é para que o cliente observe se a não emissão de recibo de depósito deve-se a falta de papel na máquina ou a uma fraude. Se estiver faltando papel na máquina, lembra a polícia, os terminais emitem um aviso na tela.
A PM faz o alerta nesse período de greve dos bancários, quando o movimento em caixas eletrônicos fica ainda maior.
No caso de suspeita de pescaria, a polícia informa que o cliente deve entrar em contato com a segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo