Mulher entende de carro sim ,e também consegue trocar o pneu do carro


Hoje a mulher está autônoma, tem seu próprio carro e inclusive é capaz de detectar os problemas, a troca de pneu é mais desafio a se quebrado.
Mesmo com a fama de serem mais cuidadosas com o veículo muitas proprietárias ainda não sabem como verificar ítens básicos para uma correta manutenção. Coisas corriqueiras como calibrar os pneus, checagem do nível do óleo, ou completar o líquido do lavador de parabrisas, podem se transformar em um verdadeiro quebra-cabeças.

Trocar pneu do carro não é uma tarefa agradável. Principalmente se você está pronta (e em cima da hora) para aquela decisiva reunião de trabalho. Horas no cabelereiro, manicure, anéis, pulseiras, roupa fresquinha saída da lavanderia, salto alto… pânico. Muitas mulheres tem pavor ao pensar em trocar os pneus de seus automóveis.
Quando o pneu furar não se apavore, e siga as seguintes instruções.

Podemos iniciar dando uma olhada no manual do automóvel. Ali estão indicadas todas as ferramentas necessárias para realizar a troca do pneu, além de outros check-up básicos.
Uma dica importante e preciosa é sempre ter alguns pares de luvas descartáveis dentro do porta-luvas, assim suas mãos e unhas poderão ser salvas.

Quando fura um pneu, a primeira coisa a fazer é procurar um lugar seguro e plano para estacionar. A sinalização è importante, já que nem sempre existem acostamentos. Depois do triângulo posicionado e do pisca alerta ligados, certifique se o freio de mão está bem puxado e engate a primeira marcha.
O estepe deve estar em boas condições. Comece usando a chave de roda e desaparafuse-a  parcialmente. Muitas mulheres queixam-se da força que devem fazer principalmente nessa hora. É necessario todo o peso do carro para soltar os parafusos. Somente depois dos parafusos soltos, pode levantar o carro com o macaco e retirar a roda. 
Macacos mais leves e ágeis são os mais indicados ao público feminino. 

Os macacos Pneumáticos Cattini são constituídos por uma membrana à alta resistência e possuem dispositivos de segurança, que se revelam práticos e manejáveis. 

Macacos hidráulicos manuais com carrinho. O acionamento manual da bomba ocorre através do movimento do cabo.
O uso e o posicionamento correto do macaco estão indicados no manual do veículo. Com o carro levantado é hora de pegar o estepe e encaixá-lo no lugar da roda. Desça-o até que o eixo e o estepe se encaixem, sem que seja preciso levantar a roda, que é pesada. Depois de encaixados, parafuse-os parcialmente.
Desça o carro e aperte mais uma vez os parafusos para uma maior segurança.  Outra dica preciosa  é ter  um adstringente para limpar as mãos e um hidratante para não deixar a pele ressecada. O próximo passo é ir diretamente ao borracheiro, porque o estepe é recomendado para ser usado apenas em emergências.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo