Fórum dos estudantes se reúne no DFTrans


 na sede do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), a  sétima reunião do Fórum do Passe Livre Estudantil. O encontro é mensal e reúne representantes do DFTrans e estudantes para discutir democraticamente melhorias e reivindicações relacionadas ao transporte público.

Estiveram presentes no encontro representantes do DFTrans, o coordenador do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA), o diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), representante da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), representante do Centro Acadêmico de Administração da Universidade Católica (UCB), entre outros.

“O evento, assim como nas edições anteriores, foi bastante positivo e pontual. Já resolveu problemas imediatos”, disse Valmir Lopes, representante do DFTrans e estudante da Universidade de Brasília (UnB). Para aumentar a participação dos estudantes, Valmir falou da ideia de tornar o fórum itinerante. “Vamos levar as reuniões para dentro das escolas e universidades. Queremos ouvir as solicitações e opiniões dos alunos in loco”, contou.

O estudante de administração da UCB, Alysson Camargo, levou sua reclamação ao fórum. “Queremos que passe ônibus até meia noite no Pistão Sul, pois muitas vezes temos que sair mais cedo da aula para não perder o transporte”, relatou.

Já Eduardo Rodrigues, representante da UBES, acredita que as iniciativas são muito boas. “Os encontros são muito importantes, mostra que o governo está disposto a melhorar a vida dos estudantes. Levar os debates para as escolas e universidades também é louvável, pois aproxima o DFTrans dos alunos”.

Entre as solicitações discutidas no fórum e já atendidas, está o aumento do número de viagens e a mudança de itinerários para beneficiar alunos doCampus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB), localizado na Rodovia DF 128, KM 21, zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo