Força Nacional começa a trabalhar no Distrito Federal nesta terça-feira


Portaria que autoriza atuação foi publicada no Diário Oficial da União.
Pelo documento, reforço ocorrerá, inicialmente, até 31 de dezembro.

Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (11) a portaria que autoriza a atuação da Força Nacional de Segurança no Distrito Federal. Assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o documento determina que o reforço na segurança ocorrerá, inicialmente, entre 10 de setembro e 31 de dezembro, mas esse prazo poderá ser estendido, caso necessário.
A assessoria da Secretaria de Segurança do GDF confirmou que os homens da Força Nacional começam a trabalhar nesta terça-feira.
De acordo com a portaria, a Força Nacional aturará nas regiões limítrofes do DF com os estados de Goiás e Minas Gerais, com o propósito de “combater ilícitos penais de tráfico de drogas, de armas e crimes contra o patrimônio interestadual”.
A secretária nacional de segurança pública, Regina Miki, disse que os agentes da Força Nacional de Segurança vão combater a migração de crimes entre o Distrito Federal e as cidades do Entorno.
"Há uma migração de um crime de um lado para o outro. O estado de Goiás não tem efetivo suficiente hoje, isso já foi declarado pelo secretário [de Segurança de Goiás] João Furtado (...) Não é barreira de proteção somente para quem mora no Plano Piloto. Nós estamos com vistas nas pessoas que moram e trabalham no Entorno porque nós não queremos fazer ilha de excelência. O que nós buscamos é o combate ao crime no geral, não seria nem justo com quem mora no Entorno ou quem trabalha no Entorno que fizéssemos uma barreira para que [o crime] não passasse para o lado de cá", disse Miki.
O ministério não confirmou o número de agentes que serão deslocados para Brasília, mas a Secretaria de Segurança Pública informou em agosto que serão 133 homens, incluindo agentes da Polícia Rodoviária Federal.
A previsão inicial da Secretaria de Segurança era que os homens começassem a trabalhar nesta segunda-feira, mas o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, só assinou a portaria autorizando o início dos trabalhos da última tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo