Dois são presos em primeiro dia de Força Nacional no DF, diz secretário

Contra um dos presos havia mandado de prisão expedido. 
Barreiras serão montadas a partir de dados técnicos sobre criminalidade.

O Secretario de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar, afirmou que duas pessoas foram presas no primeiro dia de operação dos homens da Força Nacional no DF, nesta terça-feira (11). Segundo ele, depois das 14h, 40 homens se revezaram em cinco pontos de bloqueio não simultâneos nas BRs 070 e 080, saídas de Ceilândia e Brazlândia, respectivamente.
Contra um dos presos havia mandado de prisão expedido e o outro cumpria pena em liberdade provisória e estava fora de casa em horário indevido. Ninguém foi flagrado com carro roubado .
Avelar explicou que as barreiras dos homens da Força Nacional serão montadas a partir de dados técnicos que indicam os horários e locais em que os criminosos costumam circular, sobretudo com veículos roubados e drogas.
Seguindo esse mapeamento, os 133 agentes serão divididos em 40 pontos de 17 rodovias. Em cada ponto, as barreiras terão duração de até quatro horas, afirmou o secretário.
“Esses pontos serão permanentemente monitorados, o que não significa que eles [homens da Força Nacional] estarão o tempo nesses locais. Eles estarão naquele local, de acordo com os dados estatísticos, fazendo barreiras em escalas de quatro horas”, falou o secretário.
FocosO secretário Sandro Avelar informou que a DF-290, que dá acesso ao Gama, a BR-020, que liga a capital a Planaltina, e a BR-070, que corta Ceilândia, são as três regiões de “maior preocupação” quanto à saída de carros roubados. A BR-020 foi apontada por Avelar como principal rota de entrada de drogas no DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo