Convenção democrata tenta retomar entusiasmo com Obama nos EUA

 

Empatado com rival em pesquisas, presidente será oficializado candidato.
Campanha quer dar aspecto popular a evento, com discurso em estádio. 


Os slogans sobre “esperança” e “mudança” sumiram, mas a Convenção Nacional Democrata que começa nesta terça-feira (4) tentará ecoar o entusiasmo de 2008, quando o então candidatoBarack Obama se apresentou como um líder visionário para mudar os destinos do país.

Considerado o pontapé da campanha eleitoral, o evento abre no Time Warner Cable Arena, em Charlotte, na Carolina do Norte, e tentará lotar o estádio Bank of America, com capacidade para 74 mil lugares, na quinta (6), dia em que Obama e o vice Joe Biden serão oficializados candidatos à Casa Branca.
Obama durante evento político no sábado (1º) em  Urbandale, Iowa (Foto: Larry Downing / Reuters)Obama durante evento político no sábado (1º) em Urbandale, Iowa (Foto: Larry Downing / Reuters)


A ideia é dar à convenção democrata um aspecto mais popular, em contraste com evento republicano que formalizou a candidatura de Mitt Romney na semana passada num centro de convenções em Tampa, na Flórida. Milhões de espectadores devem assistir ao discurso de Obama pela TV, que o transmitirá ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo