Troca de Comando 13º CRPM tem nova direção


 Por: Afranio pedreira e fotos: beto Castanheiro
Mudança de comando do 13º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás (CRPM) marcou a manhã da última segunda-feira (20) de muitos profissionais do setor de segurança pública do estado e de Águas Lindas de Goiás. A solenidade em que o Coronel Alexandre Elias Freire passou o comando do 13º CRPM para o também coronel Divino Alves de Oliveira, aconteceu no auditório do Fórum da municipalidade e foi prestigiada por autoridades do alto escalão da PM, políticos, autoridades locais e pelo prefeito Geraldo Messias.

 Após a execução do hino nacional brasileiro e leitura dos atos oficiais de exoneração e designação, assinados em 15 de agosto pelo Coronel Edson Costa Araújo, comandante geral da Polícia Militar de Goiás, não faltou discurso emocionado por parte da autoridade que estava deixando o comando e a promessa de dar seqüência aos trabalhos que vem sendo desenvolvidos no órgão pelo empossado.

Presente na solenidade, o prefeito Geraldo Messias aproveitou para desejar boa sorte tanto ao militar que estava deixando o cargo quanto para o que ora assumia. “Não tenho dúvidas de que o Coronel Divino, que agora assume a nossa circunscrição, vai desempenhar o seu papel com a mesma maestria que o Coronel Alexandre Elias desempenhou”, disse.

A prática da troca de chefias dentro da Polícia Militar é comum. A explicação é o exercício de ações de comando e implantação de idéias dentro da corporação. O novo comandante do 13º CRPM, Coronel Divino Alves de Oliveira é bacharel em matemática e desde o final do ano passado, comandava o 22º BPM da cidade de Trindade (GO). Há mais de 20 anos, o militar faz parte do quadro da PMGO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo