Planaltina ganha novos ônibus


O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informa que, nesta quarta-feira (29), dez novos ônibus começaram a circular na região de Planaltina. Outros 30 veículos entrarão gradativamente no sistema até meados de setembro.

Os 30 primeiros ônibus são da empresa Grande Brasília. Desses, 26 possuem acessibilidade, 13 têm média de quatro anos de idade e 17 são zero quilômetro. Os outros dez são da empresa Rotha. Os coletivos atenderão principalmente os moradores da região do Vale do Amanhecer, Arapoangas e Estância e Mestre D’Armas. Em toda a cidade de Planaltina, cerca de 70 mil pessoas dependem do transporte público coletivo.

“Existe uma determinação do governador Agnelo em melhorar o transporte público do DF. Serão dez novos ônibus já em circulação nesta quarta (29) e até meados de setembro teremos um total de 40 carros fazendo esse itinerário de Planaltina”, afirma o diretor geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella.

A alocação de novos veículos na cidade decorre de um contrato emergencial feito para substituir os ônibus da Coopatran, cooperativa que atuava em Planaltina com 80 coletivos e entrou em falência em 2011.

O certame foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em 18 de abril, mas não obteve nenhu­ma proposta válida. No dia 23 de maio, foi aberto novo prazo para recebimento de propostas e em seis de julho saiu a autorização do serviço. O caráter é emergencial, mediante a operação de 80 ônibus, divididos em oito lotes de dez veículos cada. Desses, quatro lotes entrarão em circulação e outros quatro ainda enfrentam problemas judiciais e administrativos.

Os novos ônibus ficarão em operação somente até a conclusão da licitação geral do sistema, prevista para acontecer no próximo ano. Na ocasião, a frota de todo o DF será renovada, fazendo uma mudança não só dos veículos, mas de todo o sistema, com monitoramento e integração dos ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo