Mãe deixa filho de 4 anos trancado em carro em Itapetininga, SP


Criança ficou cerca de 40 minutos dentro do veículo em shopping.
Pessoas que passaram pelo local ouviram choro do menino.

Gláucia SouzaDo G1 Itapetininga
Bombeiros quebraram um dos vidros do veículo para retirar a criança que estava chorando. (Foto: Gláucia Souza / G1)Bombeiros quebraram um dos vidros do veículo para retirar a criança que estava chorando. (Foto: Gláucia Souza / G1)
Um menino de quatro anos foi deixado trancado em carro no estacionamento de um shopping de Itapetininga (SP). A criança ficou por aproximadamente 40 minutos dentro do veículo, que tinha placas de Itu (SP), sob o sol e totalmente fechado.
A criança estava com os cabelos molhados de suor. (Foto: Gláucia Souza / G1)A criança estava com os cabelos molhados de
suor. (Foto: Gláucia Souza / G1)
O caso foi registrado por volta das 14h quando a temperatura na cidade era de aproximadamente 27º C. O menino de quatro anos foi deixado pela mãe e pela babá. Pessoas que passaram ao lado do carro ouviram o choro. A administração do shopping foi avisada e o caso anunciado em alto-falantes. Como o responsável pelo carro demorou a aparecer, o fato gerou comoção entre os frequentadores do local que se aglomeraram em volta do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o menino.
Houve tentativa de orientar a criança a abrir as portas, mas ele não conseguiu. Os bombeiros então quebraram o vidro do motorista e o menino foi retirado do local. A criança chorava e estava com os cabelos molhados de suor.
Após aproximadamente cinco minutos, a mãe apareceu e perguntou sobre quem teria quebrado o vidro do veículo. Em seguida, foi até a viatura onde um soldado tentava acalmar a criança.
Em entrevista ao G1, a mulher que é comerciante em Itapetininga, disse que havia saído para trocar moedas. Ela afirmou que demorou cerca de 15 minutos. Testemunhas alegam que foram cerca de 40 minutos. A mãe disse ainda que o filho estava acordado quando ela saiu e o menino pediu para ficar no carro. “Ele ganhou pintinhos e quis ficar com eles”, afirma.
No banco, junto ao menino, estavam dois pintinhos dentro de uma caixa de papelão. Os animais apresentavam fadiga pelo calor. Também havia verduras que estavam murchas. A mulher foi levada para o plantão policial no carro da Polícia Militar. Ela foi autuada pelo crime de abandono de incapaz e liberada. O caso será encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para investigação. O Conselho Tutelar deverá monitorar a família.
(Correção: No momento em que a mãe chegou junto ao carro, o G1 questionou sobre a idade do menino. Ela disse que ele tinha cinco anos. Já na delegacia, onde foi feito o boletim de ocorrência, ficou confirmado que o menino tem quatro anos. A data de nascimento dele é 1 de agosto de 2008).
O caso chamou a atenção de quem passava pelo local. (Foto: Gláucia Souza / G1)O caso chamou a atenção de quem passava pelo local. (Foto: Gláucia Souza / G1)
A mãe afirmou que o menino ficou cerca de 15 minutos trancado no carro. (Foto: Gláucia Souza / G1)A mãe afirmou que o menino ficou cerca de 15 minutos trancado no carro. (Foto: Gláucia Souza / G1)
O menino de cinco anos teria pedido para ficar no carro com os pintinhos que ganhou. (Foto: Gláucia Souza / G1)O menino de quatro anos teria pedido para ficar no carro com os pintinhos que ganhou. (Foto: Gláucia Souza / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo