CORRIDA DE EX-DEPENDENTES QUÍMICOS SERÁ EXEMPLO DE SUPERAÇÃO


A Associação das Comunidades Terapêuticas do Distrito Federal e Entorno (ACOMTE) promove, no dia 19/08, a 1ª CORRIDA PELA LIBERDADE SEM DROGAS, que acontecerá no Parque da Cidade - Estacionamento Ana Lídia. 
A concentração terá início a partir das 07h30 e o percurso total da corrida será de 6 km. 
Essa iniciativa tem a intenção de mostrar que a mobilização das Comunidades Terapêuticas pode prevenir, recuperar e reintegrar ex-dependentes químicos à vida em sociedade, em família e ao mercado de trabalho.
O que antes era visto com preconceito, pode agora ser visto como algo positivo: reunir ex-usuários de drogas em um só lugar através do esporte em prol do intercâmbio sociocultural, buscando a melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania.
As vidas de inúmeras pessoas, famílias e amigos que foram prejudicadas pelas drogas são ponto central de um problema crítico para toda a sociedade e devem ser de preocupação pública. 
Muitas iniciativas vêm sendo tomadas para o efetivo combate ao mal que as drogas causam. Por meio do esporte, uma atividade agregadora por natureza, uma das frentes de combate à dependência química será mostrada no Parque da Cidade.
A premiação será para os três primeiros colocados, masculino e feminino e, também para as Comunidades
Terapêuticas que os representem. Os participantes serão divididos em três categorias de acordo com a idade.

As inscrições para os dependentes químicos em tratamento nas Comunidades Terapêuticas e nos CAPS já estão abertas e estão sendo realizadas por meio do telefone 3547-3198, além do email acomtedfe@gmail.com e do site www.acomte.webnode.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo