NTC envia carta à ANTT e critica greve

Entidade se diz contra flexibilização na legislação -
NTC cobra da ANTT firmeza no cumprimento da lei
Nesta segunda-feira,30 a NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) enviou um ofício para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres ) criticando a greve dos caminhoneiros, organizada na última semana pelo MUBC (Movimento União Brasil Caminhoneiro).
A manifestação é contra alguns pontos da regulamentação da profissão de motorista, como a obrigatoriedade do intervalo de 11 horas de descanso entre jornadas de trabalho, além de paradas de descanso de pelo menos meia hora a cada quatro horas de direção.
Assinada pelo presidente da NTC&Logística, Flávio Benatti, e endereçada ao diretor da ANTT, Jorge Luiz Macedo Bastos, a carta critica o movimento e cobra da agência firmeza no cumprimento da lei.
Entre outras coisas, a entidade se diz contrária a uma possível flexibilização na legislação em vigor sobre o RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas), o pagamento eletrônico de frete, e a nova regulamentação que trata do tempo de direção dos motoristas caminhoneiros autônomos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo