Felipão não sabe se fica para Libertadores



Felipão não sabe se fica para Libertadores

Técnico foca no Brasileirão e adia decisão sobre permanência. Política e campanha no ano devem influenciar
Felipão evitou que a euforia do título da Copa do Brasil o fizesse mudar de opinião. E, depois da festa, não sabe se mantém a palavra e deixa o Palmeiras no fim do ano, como já disse que fará, ou fica e disputa mais uma Libertadores. Em entrevista exclusiva ao “Jogo Aberto”, daBand, o técnico quer deixar o tempo passar e espera para ver o que acontece no Brasileirão e na situação política do clube para, aí sim, anunciar a decisão final. Por ora, o pensamento está em sair da zona de rebaixamento do Brasileiro.

“Já venho pensando (se fica) há muito tempo. Tenho contrato (até o fim do ano) e as coisas seguem em frente. Nós temos uma eleição no Palmeiras (no começo de 2013) e antes tem jogos contra o São Paulo, Bahia... Se estivéssemos lá na frente, dava para respirar. O título é importante até o meio-dia. A gente está em 18º e o fantasma do descenso ronda sempre. Não estou pensando no futuro, estou pensando no momento. Vamos deixar as coisas acontecerem normalmente, porque provavelmente o Palmeiras comece a se reestruturar no aspecto político depois de um título importante. Será para o bem do clube”, disse Felipão.

A vaga na Libertadores pode animar o técnico a buscar o bi pelo Palmeiras – o tri pessoal. O próprio reconhece que tem vontade de ganhar mais um título. Mas antes de tentar conquistar a América, mostra preocupação com a degola do Brasileiro.

“Vontade de conquistar tudo é inerente ao treinador e ao jogador. Mas tem tanta coisa para acontecer, em termos políticos e no campo, que não vale discutir agora. A gente não está bem no Brasileiro, não adianta ficar enganando”, reforça Scolari.

Para começar a sair da zona de rebaixamento, o Palmeiras encara logo um clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, na Arena Barueri, ás 18h30. Se vencer, começa a respirar. E Felipão ganha tempo e tranquilidade para pensar no futuro enquanto o momento melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo