Em meio à estação seca, Inmet confirma relatos de chuva no DF


Último registro de chuva em julho foi há sete anos, diz meteorologista.
Chance de precipitações segue até esta quarta-feira (18).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que recebeu relato de ocorrência de chuvas em Taguatinga Sul e no Recanto das Emas, no Distrito Federal, na tarde segunda-feira (16), embora o pluviômetro do instituto, localizado no Sudoeste, não tenha registrado precipitação.
De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, o último registro de chuva em um mês de julho ocorreu há sete anos, em 2005. A precipitação desta segunda interrompe uma estiagem de cerca de 30 dias.
Precipitação desta segunda-feira (16) interrompe uma estiagem de cerca de 30 dias no DF (Foto: Elza Fiuza/ABr)Precipitação desta segunda-feira (16) interrompeu uma estiagem de quase 30 dias no Distrito Federal (Foto: Elza Fiuza/ABr)
Melo explica que uma massa de ar frio vinda do sul do país mantém a chance de chuva, chuvisco ou névoa úmida nesta terça e quarta-feira, quando a temperatura mínima fica em torno dos 16ºC. Na quinta-feira (19), o céu deve voltar a ficar limpo e a mínima cai para 12ºC.
“As chuvas durante a seca são esporádicas, mas não são nenhuma anormalidade. Há anos que realmente fica sem chuva, mas não é o caso de 2012”, diz o meteorologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo