Ação da Scania tem recorde de inscrições



Competição de caminhoneiros deve chegar a 30 mil participantes -
Inscrições vão até o dia 26 de julho
A competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”, ou MMCB, promovida pela Scania e que terá a sua quarta edição em 2012, já ultrapassou a marca de 25 mil inscritos, recorde na comparação com o mesmo período dos outros anos. Mas os interessados ainda podem entrar na disputa até o dia 26 de julho, quando se encerram as inscrições.
A última edição, realizada em 2010, contou com 28 mil participantes. Para este ano, a expectativa dos organizadores é chegar a 30 mil inscritos. A lista completa de locais para se cadastrar,na competição esta no sitewww.melhormotorista.com.br.
O principal objetivo da competição é avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas estradas, valorizar o profissional e auxiliar na redução de emissão de poluentes.
“Pela primeira vez, atuamos em parceria com grandes transportadoras para incentivar seus motoristas a ingressar na competição, o que é um avanço para o setor de transporte. Um motorista valorizado e qualificado pode gerar uma economia de combustível de até 10% – um dado valoroso num mercado que trabalha com margens bem apertadas de rentabilidade”, diz Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania no Brasil.
O motorista que tiver interesse em entrar na competição deve possuir carteira de habilitação da categoria. Os participantes serão avaliados por meio de provas teóricas e práticas com temas relacionados à legislação, preocupação ambiental e condução responsável, defensiva e econômica. Na primeira fase, serão classificados os 80 melhores motoristas, por região, num total de 960 escolhidos, que disputarão na segunda etapa as chamadas “finais regionais”. A segunda fase será disputada de 28 de julho a 21 de outubro.
A edição 2012 será organizada em três etapas, com 24 fases regionais em 12 cidades diferentes. Os locais das finais regionais são: Sorocaba (SP) (28 e 29 de julho), Ponta Grossa (PR) (4 e 5 de agosto), Eldorado do Sul (RS) (11 e 12 de agosto), Londrina (PR) (18 e 19 de agosto), Sumaré (SP) (25 e 26 de agosto), Guarulhos (SP) (1 e 2 de setembro), Rio de Janeiro (8 e 9 de setembro), Contagem (MG) (15 e 16 de setembro), Vitória da Conquista (BA) (22 e 23 de setembro), Jaboatão dos Guararapes (PE) (29 e 30 de setembro), Marituba (PA) (5 e 6 de outubro) e Rondonópolis (MT) (20 e 21 de outubro).
Na final nacional, 24 motoristas estarão na disputada, entre os dias 25 e 27 de outubro, em São Paulo, em que os finalistas serão desafiados por novas provas teóricas e práticas.
O primeiro colocado ao final de todo o processo ganhará um pacote de prêmios, no valor de R$ 30 mil, distribuído em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos, além de R$ 6 mil em dinheiro e uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia.
Os motoristas que ficarem entre o 2º e 24º lugar, também receberão prêmios, conforme sua classificação final.
Fonte:Webtranspo/Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo