War vence regata Conselho Deliberativo AABB/2012



A Regata Conselho Deliberativo AABB/2012 realizada neste domingo (17), no Lago Paranoá, conseguiu reunir 30 embarcações, ventos fortes e a habilidade dos timoneiros e da tripulação em busca do título da competição, dividida em grupos A e B, e nas flotilhas RGS e SMP². Em aproximadamente uma hora a competição foi concluída.
Os  ventos de 8 a 10 nós surpreenderam os velejadores, uma vez que a previsão era de ventos fracos para a manhã de hoje.  O vencedor da prova, com o troféu Fita Azul, foi o barco War, da AABB, na Flotilha SMP², que teve como timoneiro o velejador Roberto Renner, o Cabelinho, que contou na tripulação com o Giorgio Bottini, o Alemão, Sérgio Renner, o Piva, e dois jovens debutantes, Carlos, Rodrigo e Daniel que fazem parte do projeto AABB Comunidade.
O barco Nauru, também da AABB, timoneado por Vitor Hugo Bernstorff,  teve como tripulantes André Pradier e Marcos Assunção, foi o Fita Azul da Flotilha, no percurso curto, enquanto que o Adrenalina, do Iate Clube de Brasília (ICB), foi o 1º colocado na categoria SMP², e o Bicho Solto, também do ICB, timoneado por André Proite, foi o 1º geral no RGS.
O proprietário do War, o Vice-Presidente da Náutica da AABB, José Nogueira Neto, disse que os ventos foram favoráveis ao War. “Este é o quarto troféu Fita Azul conquistado pelo War este ano, e o segundo consecutivo. Esta regata foi tranquila e rápida”, resumiu Neto. Roberto Renner, o timoneiro, também comemorou o resultado. “Esperávamos ventos fracos, mas nos surpreenderam os ventos fortes, fazendo com que a competição fosse rápida e muito disputada, uma vez que três barcos disputaram o 1º lugar. Mas foi perto do final do percurso que o War assumiu a liderança e conseguimos vencer a regata”, esclareceu Renner.
Vitor Hugo, timoneiro do Nauru destacou o papel da tripulação do Nauru. “A questão do entrosamento foi muito importante para a vitória, uma vez que esta tripulação veleja junto desde 2010”, enfatizou o timoneiro.
Depois da apuração do resultado, foram entregues os troféus, com evento animado pelo cantor André 14 Voltas, que apresentou sucessos de várias décadas da música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo