Setor Policial Sul terá faixa exclusiva para ônibus

Via é a quarta do DF a receber a intervenção. Trabalho deve começar neste sábado (2)
O Setor Policial Sul é o quinto endereço a receber a faixa exclusiva para ônibus, táxis e veículos do transporte escolar no Distrito Federal. O Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) vai aproveitar o sábado (2) para começar a pintura dos corredores. Ao longo da próxima semana, o Detran deve concluir a colocação das placas de sinalização na via.
Leia mais notícias no R7

As primeiras vias que receberam a via exclusiva para ônibus foram a EPNB (Estrada Parque Núcleo Bandeirante), EPTG (Estrada Parque Taguatginga) e W3 Sul e Norte.

Ao longo do mês de junho, os agentes do departamento farão campanhas para conscientizar os motoristas quanto à importância das faixas exclusivas para a fluidez do trânsito e, a partir de julho, as multas serão aplicadas.


O Eixo Monumental deve ser um dos próximos endereços a receber a faixa exclusiva. O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) já autorizou a construção de recuos para os coletivos ao longo da via. O DFtrans deve construir 17 baias nos dois sentidos da pista, entre a antiga Rodoferroviária e o Centro de Convenções Ulisses Guimarães.
* Com informações de Giulianno Cartaxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo